Inglaterra garante vaga no Campeonato do Mundo 2026; Turquia perto de conseguir o <i>playoff</i> | OneFootball

Inglaterra garante vaga no Campeonato do Mundo 2026; Turquia perto de conseguir o <i>playoff</i> | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 October 2025

Inglaterra garante vaga no Campeonato do Mundo 2026; Turquia perto de conseguir o <i>playoff</i>

Article image:Inglaterra garante vaga no Campeonato do Mundo 2026; Turquia perto de conseguir o <i>playoff</i>

Noite importante para as contas da qualificação europeia para o Mundial 2026. A Turquia, após ter vencido a Geórgia por 4-1 (Kochorashvili marcou para os visitantes), está perto de se agarrar ao segundo lugar do grupo E e consequente playoff.

Uma das seleções que garantiu a qualificação nesta jornada foi a Inglaterra, que bateu a Letónia por 0-5 e já pode comprar os bilhetes para os Estados Unidos. Começando precisamente pela partida dos three lions, a larga vantagem referida acima começou a ser construída desde cedo.


OneFootball Videos


Anthony Gordon e Harry Kane, que apontou um bis, fizeram os três tentos da primeira parte. Depois, já com o cronómetro nos segundos 45', Maksims Tonisevs (com autogolo) e Eberechi Eze fecharam as contas.

Na Turquia, a toada foi bastante parecida à inglesa. Ainda no primeiro período, os pupilos de Vincenzo Montella marcaram logo três golos praticamente de uma assentada. Kenan Yildiz, Merih DemiralYunus Akgün foram os responsáveis por tal dilatar de vantagem.

Depois, já na segunda metade, apareceu um tento de um ex-Sporting e de um atual jogador dos leões. Primeiro foi Demiral a apontar um bis. Para reduzir distâncias, Giorgi Kochorashvili apareceu para a consolação final.

No grupo de Portugal (F), a República da Irlanda bateu a Arménia por 1-0 e reentrou na luta pela qualificação para o Mundial, tendo o playoff como batalha mais provável. Evan Ferguson, aos 70', foi o autor do golo da vitória.

Para finalizar, a Sérvia venceu (1-3) na visita a Andorra e pode sonhar com o playoff no grupo K (da Inglaterra). Gillaume Lopez fez o gosto ao pé do lado andorrano. Para os sérvios, Christian Garcia, com autogolo, Dusan Vlahovic e Aleksandar Mitrovic foram protagonistas na reviravolta.

View publisher imprint