Inter Miami reage antes do Mundial: Messi e Suárez lideram retomada, mas defesa ainda preocupa | OneFootball

Inter Miami reage antes do Mundial: Messi e Suárez lideram retomada, mas defesa ainda preocupa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·4 June 2025

Inter Miami reage antes do Mundial: Messi e Suárez lideram retomada, mas defesa ainda preocupa

Article image:Inter Miami reage antes do Mundial: Messi e Suárez lideram retomada, mas defesa ainda preocupa

Mais uma vez em suas carreiras, Messi e Suárez querem mostrar que ainda podem competir com o resto do mundo.

Foram semanas de alerta máximo no sul da Flórida. Após liderar a MLS no início da temporada, o Inter Miami caiu para a sexta colocação em meio a uma sequência de oito jogos com apenas uma vitória. A derrota acachapante para o Orlando City por 3 a 0 foi o ponto mais baixo — e o estopim de uma virada interna.


OneFootball Videos


Segundo relatos, Lionel Messi fez um discurso intenso no vestiário, e o impacto foi imediato. Desde então, a equipe de Javier Mascherano soma três jogos de invencibilidade: duas vitórias e um empate fora de casa contra o líder Philadelphia Union.

Messi e Suárez mais uma vez

O sinal mais claro da retomada veio contra o CF Montréal: vitória por 4 a 2 com atuação vintage da dupla Messi e Suárez. Foram dois gols e uma assistência para cada um, além de participação direta de Sergio Busquets na construção ofensiva. Um aviso para os rivais do Mundial de Clubes.

Article image:Inter Miami reage antes do Mundial: Messi e Suárez lideram retomada, mas defesa ainda preocupa

Messi comemora um dos seus gols contra o Montréal – Reprodução / Instagram @intermiamicf

Apesar do brilho no ataque, os velhos fantasmas defensivos seguem rondando. O time sofreu dois gols novamente e ostenta a pior defesa entre os 15 primeiros colocados da liga. Em coletiva, Mascherano foi direto:

“Acho que muitos dos gols que sofremos, que são 14 nos últimos cinco jogos, têm a ver com desatenção e erros individuais, em vez de uma abordagem coletiva para defender”, afirmou o treinador.

A resposta mais contundente veio na partida seguinte: uma goleada por 5 a 1 sobre o Columbus Crew. Messi foi impecável — dois gols, duas assistências e nota 10 no SofaScore. Mas o que chamou atenção foi a consistência coletiva, mesmo sem Jordi Alba.

Cremaschi, Allende e Segovia mostraram personalidade no meio, enquanto Maximiliano Falcón e David Martínez deram um respiro à zaga. Pela primeira vez em muito tempo, o Miami não pareceu totalmente dependente de Messi e Suárez — ainda que ambos tenham deixado suas marcas.

Article image:Inter Miami reage antes do Mundial: Messi e Suárez lideram retomada, mas defesa ainda preocupa

Messi e Cremaschi em ação contra o Columbus – Reprodução / Instagram @intermiamicf

Ainda é cedo para cravar que o time está pronto para enfrentar Palmeiras, Porto ou Al Ahly no Mundial. Mas é evidente que, quando os veteranos entram em sintonia com os jovens talentos, o Inter Miami vira um time com peso de decisão. E os últimos jogos chegaram na hora certa.

View publisher imprint