Esporte News Mundo
·23 October 2025
Internacional perde para o Bahia e volta a flertar com a zona de rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 October 2025
— Continua depois da publicidade —
O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0 em um confronto remarcado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na noite desta quarta-feira (22). O resultado negativo evidencia o momento delicado do clube gaúcho, que se vê cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento e mostra a fragilidade da equipe jogando longe do Beira-Rio.
O único gol da partida veio nos momentos finais da primeira etapa. Após um pênalti a favor dos donos da casa, Willian José converteu a cobrança em um lance inusitado: o atacante aproveitou o terceiro rebote para, enfim, balançar as redes, garantindo a vantagem tricolor antes do intervalo. A situação do Internacional complicou-se ainda mais no segundo tempo, com a expulsão do meio-campista Alisson.
Com a derrota, o Internacional permanece com 35 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela. A distância para o 17º colocado, o Vitória, agora é de apenas quatro pontos, mantendo o time de Ramón Díaz na “beira do abismo” e elevando a pressão sobre a comissão técnica e o elenco.
O confronto em Salvador foi marcado pela intensidade, mesmo debaixo de chuva. Surpreendentemente, a equipe visitante ditou o ritmo nos dez minutos iniciais, criando boas oportunidades e forçando o Bahia a se defender. Apesar das mudanças táticas do técnico Ramón Díaz — que optou por uma formação mais defensiva com três zagueiros e maior presença no meio-campo —, o time colorado falhou em transformar sua momentânea superioridade em gols.
O momento decisivo ocorreu aos 45 minutos. Uma falta cometida por Bernabei em Ademir resultou na marcação do pênalti. O goleiro Ivan chegou a defender a primeira tentativa, e a bola ainda acertou a trave, mas a persistência de Willian José prevaleceu no lance de insistência, selando o placar.
Na etapa complementar, as substituições e a mudança de esquema tentadas pelo treinador argentino não conseguiram reverter o cenário. O Inter perdeu o controle da partida e, aos 26 minutos, Alisson foi expulso após atingir Rodrigo Nestor, deixando o time com dez jogadores em campo. Com a superioridade numérica e tática, o Bahia apenas administrou o placar até o apito final.
O Inter terá outro compromisso difícil já no próximo sábado (25). O time terá que ir ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, às 17h30 (de Brasília).