Ivan Baptista e Rute Costa querem voltar a vencer: «Dá para atualizar a foto» | OneFootball

Ivan Baptista e Rute Costa querem voltar a vencer: «Dá para atualizar a foto» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 September 2025

Ivan Baptista e Rute Costa querem voltar a vencer: «Dá para atualizar a foto»

Article image:Ivan Baptista e Rute Costa querem voltar a vencer: «Dá para atualizar a foto»

Vai jogar-se o primeiro troféu oficial de 2025/26: eis a Supertaça. Para antever este duelo frente ao Torreense, Ivan Baptista, treinador do Benfica, e Rute Costa, guardiã do mesmo emblema, demonstraram ambição em voltar a conquistar um troféu juntos.

Recorde-se que o técnico de 33 anos e a guarda-redes portuguesa coincidiram no Boavista, onde conseguiram vencer uma Taça de Portugal (em 2012/2013).


OneFootball Videos


Na opinião de Rute, esta é oportunidade de continuar a construir história: «Não parei para pensar que este domingo poderemos voltar a vencer um troféu em conjunto. Dá para atualizar a foto que andou a circular. O treinador já me conhecia e foi bom, ao chegar a este patamar, ter uma cara conhecida. É quase como escrever uma nova história juntos.»

«Conquistar a Taça de Portugal pelo Boavista foi bom. É passado. Uma recordação. Tanto eu como o técnico queremos o melhor para o Benfica e estamos centrados no presente. Ele sabe que pode contar comigo», frisou a internacional lusa.

Ivan Baptista também refletiu sobre esta curiosidade: «Nunca pensei encontrar a Rute, 12 anos depois, mas é um bocadinho o reflexo do que é o futebol aos dias de hoje. É um mundo pequeno. Da minha parte, tenho sempre o gosto de trabalhar com atletas com ela. É super profissional.»

«Já não sou o mesmo treinador... espero eu. É sinal de que consegui evoluir alguma coisa. A Rute também já não é a mesma atleta que encontrei, estava com 20 e poucos anos. As coisas são mesmo assim, o tempo também nos molda», continuou.

O técnico das águias admitiu, também, usar a pressão diária como motivação: Estar num clube com mais de 400 mil sócios faz-nos dar sempre o nosso melhor. Tentamos vencer os jogos.»

«Ainda não fui ver se as casas de apostas atribuem-nos favoritismos. Isso não não muda nada na nossa maneira de abordar a partida. Vamos estar perante um adversário que tem muito mérito», finalizou.

View publisher imprint