Deus me Dibre
·30 November 2025
Jardim valoriza campanha do Cruzeiro e projeta futuro no Brasileiro: “Ser presença assídua no pódio”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·30 November 2025

O técnico Leonardo Jardim fez uma avaliação sincera da campanha do Cruzeiro no Brasileirão após o empate contra o Ceará. Mesmo destacando uma pequena frustração de não alcançar um objetivo maior, o treinador destacou a evolução da equipe, a competitividade do campeonato e a importância de fechar a temporada entre os três primeiros.
“Lá no fundo, depois de conseguirmos no último jogo ir para a Libertadores, como matematicamente era possível (ser campeão), todos acreditamos que era possível algo mais e não foi possível. Temos que defender a competência dos nossos adversários, temos que dar mérito a Flamengo e Palmeiras, que decidiram também a final da Libertadores.”
O treinador também comentou sobre o rendimento da equipe ao longo do torneio, reconhecendo oscilações naturais, mas valorizando a consistência da campanha celeste.
“Perdemos alguns pontos e ganhamos outros que não estavam na conta, é assim que funciona um campeonato de pontos corridos. Estamos a fazer a melhor época nos pontos corridos desde 2014 e é importante contra o Botafogo pontuar o suficiente para ficarmos no pódio do futebol brasileiro, que é sempre muito difícil de chegar. Com exceção de Flamengo e Palmeiras, tem havido uma rotatividade grande nesse pódio e queremos este ano estar lá, e no futuro ser uma presença assídua.”
Sobre o desempenho diante do Ceará, Jardim destacou que o jogo refletiu o cenário competitivo das equipes que lutam contra o rebaixamento, mas afirmou que o Cruzeiro seguiu fiel ao seu modelo de atuação.
“Não fugimos muito daquilo que é nosso registro estratégico, acreditamos no trabalho. Poderíamos ter tido mais clarividência em duas ou três situações, mas sabemos que esses times que lutam pela permanência são aguerridos e com atitude, então foi um jogo dividido.”
Agora, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte com a missão de pontuar contra o Botafogo e garantir um lugar no G-3 do Brasileiro. A equipe chegou a 69 pontos, seis pontos a mais do que o Mirassol, 4ª colocado.









































