João Brandão: “A equipa entrou com personalidade e mostrou caráter” | OneFootball

João Brandão: “A equipa entrou com personalidade e mostrou caráter” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·9 November 2025

João Brandão: “A equipa entrou com personalidade e mostrou caráter”

Article image:João Brandão: “A equipa entrou com personalidade e mostrou caráter”

Pela primeira vez na história, o FC Porto B venceu o GD Chaves (1-0) e retomou as vitórias na Liga Portugal 2. Após o encontro referente à 11.ª jornada, João Brandão realçou a forma singular como a equipa entrou em campo, “não olhando para a tabela nem para os resultados”, mesmo tendo pela frente “um candidato à subida de divisão”. “Na segunda parte fomos determinados, organizados e soubemos ocupar com alma os espaços que tínhamos de ocupar. O GD Chaves apertou na segunda parte, mas não teve nenhum remate enquadrado com a nossa baliza, o que diz muito da forma como fomos organizados”, acrescentou o treinador.

Uma análise ao jogo“Acima de tudo, destaco a personalidade com a equipa entrou em campo, não olhando para a tabela nem para os resultados. A equipa entrou com personalidade e mostrou carácter, mas também revela como eles valorizam o processo. Só assim era possível entrar forte em Chaves, onde a equipa B nunca tinha ganho e perante um candidato à subida de divisão. Na segunda parte fomos determinados, organizados e soubemos ocupar com alma os espaços que tínhamos de ocupar. O GD Chaves apertou na segunda parte, mas não teve nenhum remate enquadrado com a nossa baliza, o que diz muito da forma como fomos organizados. Tivemos maturidade na forma como gerimos o jogo e o resultado, fomos uma equipa madura e que sabe o caminho que tem de seguir.”


OneFootball Videos


Servir o FC Porto é o objetivo“Utilizámos nove jogadores com 18 ou 19 anos, mas este é o processo e o contexto da equipa B. Temos muito orgulho em servir o FC Porto e a equipa A. Durante a semana tivemos jogadores envolvidos na Youth League e outros na preparação do jogo da equipa A em Utrecht. Sempre que for necessário, abrimos espaço aos jogadores da equipa A para ganharem ritmo de jogo, mas também gostamos de lançar jovens, que é o que temos feito. É assim que vamos continuar, mesmo que por vezes aconteçam alguns dissabores numa Segunda Liga que é muito competitiva.”

View publisher imprint