João Nuno: “Fica a sensação de que podíamos ter tirado mais do jogo” | OneFootball

João Nuno: “Fica a sensação de que podíamos ter tirado mais do jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 December 2025

João Nuno: “Fica a sensação de que podíamos ter tirado mais do jogo”

Article image:João Nuno: “Fica a sensação de que podíamos ter tirado mais do jogo”

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, falou na conferência de imprensa realizada depois da derrota por 3-1 frente ao FC Porto, relativa à 14.ª jornada da Liga:

Golos concedidos logo após o empate

«Depois do golo marcado, foi muito duro. O FC Porto foi melhor do que nós, mereceu ganhar o jogo, mas pela nossa postura custa muito os golos que sofremos. Logo após o empate, mexemos na equipa, e não podíamos sofrer um golo daqueles, em que podemos resolver o lance de outra forma. Foram dois golos estranhos. Fica a sensação de que podíamos ter tirado mais do jogo.»


OneFootball Videos


Ocasional ofensiva limitada

«Não é fácil para nós conseguir discutir taco a taco o jogo, mas mantivemos uma excelente organização. O FC Porto não criou assim tantas ocasiões flagrantes na primeira parte, faltou capacidade em termos ofensivos, criámos pouco. Na segunda parte, criámos alguns lances e fizemos o golo. É muito mérito pelo que o FC Porto faz, obriga-nos a isso, mas tivemos coragem. Só posso estar orgulhos dos meus jogadores.»

Primeira utilização de Alex Sola

«O Sola, com 22 anos, é um jogador que não é muito utilizado, mas treina nos limites e fez um jogo em cima de um dos melhores médios do campeonato, que deu muito trabalho. É destes jogadores que quero para o Estrela. Este menino merece.»

«Espero que ele continue a trabalhar desta forma. Treina sempre no limite, vi-o com grande disponibilidade física durante a semana e achei que estava preparado para isto. Já em Valladolid (num jogo-treino) deu uma boa resposta. Fisicamente é um jogador muito forte, ia dar mais agressividade no meio-campo para acompanhar o ritmo altíssimo do Victor (Froholdt), que aos 90 minutos ainda estava a sprintar.»

View publisher imprint