João Pinheiro avalia Mundial: «Felizes por termos voltado a colocar Portugal no topo da arbitragem» | OneFootball

João Pinheiro avalia Mundial: «Felizes por termos voltado a colocar Portugal no topo da arbitragem» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 July 2026

João Pinheiro avalia Mundial: «Felizes por termos voltado a colocar Portugal no topo da arbitragem»

Article image:João Pinheiro avalia Mundial: «Felizes por termos voltado a colocar Portugal no topo da arbitragem»

João Pinheiro fez parte da última triagem da FIFA e era um dos candidatos a dirigir a final do Mundial 2026, mas viu o esloveno Slavko Vinčić ser nomeado para o derradeiro encontro. Terminada a participação no Campeonato do Mundo, o árbitro português deixou algumas palavras sobre o percurso.

«Em nome da nossa equipa de arbitragem, quero agradecer publicamente a todos os que nos apoiaram neste momento tão importante da nossa carreira. Estamos felizes por termos voltado a colocar Portugal no topo do mundo da arbitragem e regressamos satisfeitos», afirmou o juiz.


OneFootball Videos


A equipa de arbitragem liderada pelo juiz da AF Braga contou com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes e dirigiu três partidas durante a competição.

A estreia aconteceu no Suíça-Bósnia e Herzegovina, da fase de grupos. Seguiu-se o África do Sul-Canadá, dos 16 avos de final, e a participação terminou nos quartos de final, com o Argentina-Suíça.

Também Luciano Alves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, deixou uma mensagem sobre o percurso da equipa portuguesa no Mundial.

«Quero deixar uma palavra de gratidão e de orgulho ao João Pinheiro, ao Bruno Jesus e ao Luciano Maia pela forma como conseguiram engrandecer a arbitragem portuguesa num evento da importância do Campeonato do Mundo. Deixaram uma ótima imagem, com um trabalho que nos incentiva a fazer cada vez mais e melhor», sublinhou o dirigente.

Portugal voltou, assim, a estar representado ao mais alto nível da arbitragem num Campeonato do Mundo, algo que não acontecia desde 2014, quando Pedro Proença liderou a equipa portuguesa na competição.

View publisher imprint