Papo na Colina
·26 April 2025
Jogador pode ficar no Vasco até 2030 com nova proposta

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 April 2025
O Vasco formalizou uma nova proposta de renovação contratual para o goleiro Léo Jardim. A oferta inclui aumento salarial e extensão do vínculo até 2030. A ideia da diretoria é valorizar o jogador, considerado peça fundamental no elenco, e projetá-lo como ídolo em São Januário.
Titular absoluto desde que chegou ao clube, em 2023, Léo Jardim tem contrato até o fim de 2025. As negociações por uma renovação vêm ocorrendo desde o fim da última temporada. A primeira proposta, feita em dezembro, estendia o vínculo até 2028. Em março, o clube elevou os valores e sugeriu renovação até 2029. Agora, a oferta é válida até 2030.
Léo Jardim em Vasco x Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, representa o goleiro e também cuida das carreiras do técnico Fábio Carille e do zagueiro João Victor. O Vasco tem apostado na identificação de Léo com o clube e na liderança que exerce no elenco — ele é o segundo capitão, atrás apenas de Vegetti.
Após o empate com o Lanús pela Sul-Americana, Léo Jardim afirmou que deseja permanecer em São Januário e que confia num desfecho positivo:
– Tenho um desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado ao clube e à minha gestão. Estou esperando as coisas se resolverem. Confio muito neles para resolver da melhor maneira. + Setorista de adversário do Vasco revela clima da partida: “Desanimado” – O que eu posso falar é que deixo com meu empresário, com o pessoal que cuida da gestão da minha carreira — disse o goleiro.
O goleiro disputou todos os jogos do Campeonato Brasileiro desde sua chegada e foi convocado para a seleção brasileira em 2024. Ao todo, soma 126 partidas com a camisa do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News