Coluna do Fla
·11 September 2025
Jorginho ‘assusta’ torcedores do Flamengo e faz pedido à Nação

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 September 2025
Jogadores e ex-atletas do Flamengo têm ajudado na divulgação da petição para que a Nação Rubro-Negra receba reconhecimento da ONU. Nesta quinta-feira (11), foi a vez de Jorginho convocar a torcida para a campanha. No entanto, no vídeo divulgado pelo clube, chamou a atenção o novo visual do volante, que tirou a barba. Nos comentários da publicação, o foco foi total na aparência do ítalo-brasileiro.
“Fala, Nação. Estou aqui só para deixar um recadinho. Eu já assinei a petição, assine você também e vamos ajudar o Flamengo a ser reconhecido pela ONU como uma Nação, que merece ser. Um abraço”, disse Jorginho, em vídeo divulgado pela comunicação do Flamengo na noite desta quinta-feira (11). No entanto, a mensagem ‘não foi captada’ pelos rubro-negros, que mudaram o foco.
“Jurei que era o Oscar (meia do São Paulo) sendo anunciado”, escreveu um torcedor. “Manda ele colocar a barba de novo”, pediu outro. “Meu Deus, quem é esse jogador que vocês contrataram?”, questionou mais um. “Deveria estar no contrato que o Jorginho não pode tirar a barba. Fica muito feio sem barba, pai, papo reto”, se desesperou outro.
No momento da publicação do Flamengo com o vídeo de Jorginho, o clube já tinha superado a barreira de 470 mil assinaturas. Ou seja, existe a expectativa que a barreira dos 500 mil seja ultrapassada ainda nesta quinta (11) ou no início da sexta-feira (12). Nomes como Zico, Adriano Imperador e Leandro já gravaram vídeos para a campanha. Do atual elenco, Jorginho foi o primeiro a participar de filmagem, mas a maioria do elenco postou mensagem no Instagram sobre o assunto.
O ‘novo’ Jorginho não tem presença confirmada no próximo jogo do Flamengo. Afinal, o volante está com dores na coxa e é dúvida. Pelo mesmo motivo, o ítalo-brasileiro não atuou contra o Grêmio, na rodada passada do Brasileirão. Assim sendo, o Rubro-Negro encara o Juventude, no domingo (14), no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 16h (horário de Brasília).