Jornais argentinos destacam superioridade do Palmeiras contra o River: “Implacável e voraz” | OneFootball

Jornais argentinos destacam superioridade do Palmeiras contra o River: “Implacável e voraz” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·25 September 2025

Jornais argentinos destacam superioridade do Palmeiras contra o River: “Implacável e voraz”

Article image:Jornais argentinos destacam superioridade do Palmeiras contra o River: “Implacável e voraz”

Nesta quarta-feira (24 de setembro), o Palmeiras eliminou o River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores após ganhar o duelo de volta, disputado no Allianz Parque, por 3 a 1. Assim, a eliminação dos Millonarios foi vista como um duro golpe para imprensa argentina, que destacou a diferença ‘abismal’ entre as duas equipes.

De modo resumido, o tradicional jornal Olé afirmou que o River chegou a sonhar com a classificação após o gol no início. Em seguida, eles ressaltaram a diferença entre os times e elogiaram a equipe comandada por Abel Ferreira. Por sua vez, o La Nación preferiu lembrar que os Millonarios gastaram milhões em reforços, mas ainda não conseguiu atingir o nível de desempenho esperado.


OneFootball Videos


O River, que durante cinquenta minutos sentiu que o impossível era possível graças ao gol de Maxi Salas, pagou caro pelos seus erros. Adormeceu no conforto de um primeiro tempo em que parecia que tudo ia correr bem. Agarrou-se demais ao otimismo que havia criado. E falhou. E saiu da Copa Libertadores com um resultado que, no intervalo, seria impensável. Mas que foi tão real quanto a diferença abismal de hierarquia e temperança com seu adversário, implacável e voraz”, escreveu o Olé.

Esse toque mágico e distinto continua ausente neste segundo ciclo de Gallardo, que em mais de um ano e meio de gestão já disputou duas Libertadores sem chegar à final, tendo o clube investido milhões em 16 reforços. Oitavas de final (Libertad), quartas (Palmeiras), quatro jogos, dois empates, duas derrotas. Aí está a verdade: o time não consegue atingir o nível esperado”, analisou o La Nación.

Article image:Jornais argentinos destacam superioridade do Palmeiras contra o River: “Implacável e voraz”

O jogador Lucas Evangelista, do Palmeiras, disputa bola com o jogador do River Plate, durante partida da Copa Libertadores. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para quem não assistiu ao jogo, o Verdão viu os argentinos abrirem o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Contudo, o Alviverde Imponente voltou melhor na segunda etapa e empatou com o Tigrinho aos 6 minutos. Já nos acréscimos, Flaco marcou mais dois gols e fechou o placar.

Com o resultado, o Palmeiras fechou o confronto contra o River com o placar agregado de 5 a 2, já que o duelo de ida terminou com triunfo palestrino por 2 a 1. Agora, o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU (EQU).

Por fim, o Alviverde Imponente vira a chave e volta a pensar na Série A do Brasileirão, já que duela com o Bahia no próximo domingo (28 de setembro), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

View publisher imprint