Jogada10
·4 November 2025
Jornalista alerta para risco de “definição” do Campeonato Brasileiro na rodada: “Não pega”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 November 2025

Chegamos na reta final, e a cada rodada que se passa o Campeonato Brasileiro vai afunilando, tornando cada ponto — conquistado ou desperdiçado — determinante. Para o jornalista Eric Faria, por exemplo, a competição corre risco de ser praticamente definida já nesta semana. Isso em um cenário específico envolvendo Flamengo e Palmeiras.
Na visão de Eric, caso o Palmeiras confirme o favoritismo diante do Santos no Allianz Parque, e o Flamengo tropece para o São Paulo, na Vila Belmiro, haverá um distanciamento significativo e árduo na corrida pelo título. Ele entende que este contexto levaria o Rubro-Negro a uma situação quase irreversível no torneio.
“Tenho uma opinião que pode gerar polêmica. Então, eu acho que, na próxima rodada, se o Palmeiras vence o Santos e se o Flamengo perde para o São Paulo, eu acho que [o Rubro-Negro] não pega mais não. Pega não”, afirmou.
“O Palmeiras abre 4 pontos, com 2 vitórias a mais. Seriam 5 pontos na verdade. Precisaria de 2 tropeços em 7 jogos. Acho pouco provável que o Palmeiras perca dois jogos até o final. Então, vejo como uma rodada bem decisiva”, completou.
O Palmeiras lidera a competição com 65 pontos, um a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado com 64. Ambas as equipes venceram na 31ª rodada e seguem com um jogo a menos em relação aos demais concorrentes do G6.
Além da vantagem de um ponto, o Alviverde ainda possui uma vitória a mais em relação ao rival — critério de desempate. Já o Rubro-Negro lidera o segundo quesito com sobras, com 43 de saldo de gols contra 29 dos paulistas.
O Cruzeiro ainda sonha, mas vê a possibilidade cada vez mais distante. A Raposa soma 60 pontos, mas já cumpriu seus 31 jogos e precisaria de uma série de tropeços dos dois primeiros colocados para assumir a ponta.
Os cariocas entrarão em campo antes dos paulistas, nesta quarta-feira (05), às 21h30, diante do São Paulo, na Vila Belmiro. Adversário do Rubro-Negro nesta 32ª rodada, o Tricolor figura na oitava colocação, com 44 pontos, três de distância para o G7.
Já o Alviverde vai a campo no dia seguinte, quinta-feira (06), para o clássico contra o Santos. O encontro marcará o primeiro duelo entre os rivais nas próximas três datas do calendário e será disputado às 21h30, no Allianz Parque.









































