Glorioso 1904
·12 August 2025
Jornalista deixa aviso sobre Amoura: "Benfica tem de ter noção"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 August 2025
Mohamed Amoura foi o nome mais recente apontado ao Benfica. O internacional argelino joga no Wolfsburgo, da Alemanha, e é um dos alvos dos encarnados para reforçar a frente de ataque, principalmente as alas. Vítor Pinto analisou o perfil do jogador e alertou para as funções que este exerce em campo, já que, segundo o mesmo, não se trata propriamente de um extremo.
"Dos jogos que fez a titular pelo Wolfsburgo no campeonato e na Taça, 21 deles foi como avançado a jogar no corredor central. Ele não fez um único jogo à direita, por exemplo. Fez alguns a partir da esquerda, e repito, a esmagadora maioria dos jogos foi a jogar pelo centro. Portanto, a única coisa que as pessoas entusiasmadas com o Amoura têm de perceber é que ele tem características para fazer uma série de posições, mas onde é que ele efetivamente joga no clube atual", começou por dizer, no canal NOW.
Vitor Pinto comparou este caso com uma contratação antiga do Benfica: "Já vimos este filme com o Jan-Niklas Beste. Quiseram-nos meter os dedos pelos olhos e dizer que ele era defesa esquerdo. E nós avisamos que ele na Bundesliga fez duas épocas a extremo. Deu a barraca que deu e, inclusivamente, Roger Schmidt até queria que fosse contratado outro lateral para que o alemão jogasse mais à frente".
"A única coisa que o Benfica tem de ter noção, e isto é trabalho de scouting, é perceber onde é que o Amoura joga preferencialmente, onde é que faz a diferença, de onde vêm os golos e assistências, e não é preciso muito, basta ver os vídeos. Portanto, não é um extremo puro, que rebente com as alas, não se compara com outros que o Benfica teve e que jogavam a partir das alas. Ele está sempre no meio", sublinhou.
Vitor Pinto destacou as qualidades de Amoura, mas não concorda com a contratação: "De facto, tem alcance, rotação, dimensão e velocidade, mas ele gosta de jogar no corredor central. Portanto, tem que haver noção por parte do Benfica e entender se o jogador rende nas funções que a equipa quer atribuir. Se estão convictos que é o jogador certo, que tomem a decisão de o contratar. O meu único ponto é que, para um jogador que tem este registo pelo Wolfsburgo, eu acho 35 milhões de euros um exagero".