Coluna do Fla
·11 October 2025
Jornalista detona ‘impressionante’ gestão de carreira de Gerson, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 October 2025
Do Fluminense para a Europa e então Flamengo, Velho Continente de novo, Rubro-Negro mais uma vez, Rússia e, por fim… Palmeiras? Assim, a carreira de Gerson pode ter mais um capítulo, o que gerou críticas, nesta sexta-feira (10), do jornalista Mauro Cezar Pereira.
— O pior disso tudo é o modus operandi “não quero mais jogar na França, mas sim, voltar para o Brasil”, aí o clube vai lá e contrata. Depois é “meu atleta não tem o maior salário”. Sendo que ele não consegue uma remuneração maior por não concluir os contratos -, destacou Mauro Cezar, para acrescentar que:
— Em suma, um jogador que cumpre o contrato até o final tem mais valor de mercado e, assim, consegue fazer acordos melhores. O Gerson nunca terminou um contrato na vida. É impressionante como a gestão de carreira desse rapaz o prejudica -, afirmou o comentarista.
Gerson foi revelado como meia pelo Fluminense entre 2015 e 2016. Em 2017, transferiu-se para a Roma (ITA), mas foi negociado com a Fiorentina (ITA). Sem espaço em nenhuma das equipes italianas, o atleta afirmou que cogitou pendurar as chuteiras.
Até que em 2019, o Flamengo o sondou e contou com o esforço do atleta para que o negócio se concretizasse. Rapidamente, Gerson conquistou o carinho da Nação e ganhou o apelido de ‘Coringa’ por atuar em mais de um setor do campo.
O volante fez juras de amor ao Flamengo, mas, no ano seguinte, o Olympique de Marselha (FRA) decidiu comprá-lo e o Rubro-Negro aceitou as cifras. Gerson teve bons momentos na França, mas pediu para ser repatriado em 2023.
Então, o Flamengo fez um esforço para contratá-lo mais uma vez. Entre oscilações em campo e polêmicas no vestiário, Gerson voltou a protagonizar no meio-campo do time que ele dizia ser torcedor.
Com Filipe Luís como técnico, Gerson era capitão do Flamengo, foi para a Seleção Brasileira e teve ainda o contrato renovado com aumento salarial. No entanto, o dinheiro, mais uma vez, parece ter falado mais alto, e o jogador se transferiu para o Zenit (RUS).
Lesionado, fora da seleção e com pouco espaço no Zenit, Gerson passou a ter o nome vinculado a uma transferência para o Palmeiras. O clube paulista mostra interesse, segundo o jornalista Felippe Facincani, enquanto os russos pedem o mesmo valor que pagaram ao Flamengo – 25 milhões de euros (R$ 155 milhões na cotação atual).