MundoBola
·3 December 2025
Jornalista detona Palmeiras após freguesia para o Flamengo em 2025: 'Virou filhote'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 December 2025

Após o título da Libertadores no último sábado (29) e duas vitórias no Brasileirão, o Flamengo terminará 2025 vencendo todos os duelos contra o Palmeiras. Esse domínio fez com que o jornalista Rodrigo Bueno, da "ESPN", classificasse a relação atual como uma paternidade rubro-negra sobre o time paulista.
Durante o programa "F Show", o comentarista analisou o ano das duas equipes e destacou que, apesar do investimento recorde, o Palmeiras sucumbiu diante do Mais Querido em todos os confrontos diretos.
Para Rodrigo Bueno, o fator psicológico e a superioridade técnica do Flamengo pesaram. Ele lembrou que o rival teve tudo a seu favor (dinheiro e continuidade do técnico Abel Ferreira), mas falhou na hora "H".
"Jogou três vezes com o Flamengo esse ano, perdeu todas. Virou filhote do Flamengo. O Flamengo é o pai do Palmeiras, o Abel não consegue. (...) Se tem um time com capacidade pra bater de frente com o Flamengo, é o Palmeiras. E o Palmeiras não consegue. Ele vê o Flamengo pela frente não consegue chutar no gol", disparou o jornalista.
O comentarista foi além e afirmou que o ano de 2025 do Palmeiras, apesar de competitivo, termina com um gosto amargo, comparando a perda de desempenho na reta final com a fama que o Botafogo carregou em anos anteriores.
"O ano de 2025 [para o Palmeiras] tem gosto de cabo de guarda-chuva. Porque você é eliminado duas vezes pelo rival (Corinthians). Perde a chance de fazer história no seu estado. É humilhado pelo Flamengo em duas frentes", analisou.
Ele finalizou dizendo que, se fosse outro clube perdendo o título brasileiro e a Libertadores dessa forma, a cobrança seria por "pipocar":
"O Palmeiras ficou na frente de uma série de times, mas na hora do vamo ver, pipocou", finalizou.
Em 2025, o Flamengo venceu nos dois turnos do Brasileirão contra o time paulista. 2 a 0 em São Paulo e 3 a 2 no Maracanã. E, o mais importante, a final da Libertadores, garantindo o Tetra da América com gol de Danilo. Nesta quarta-feira (3), o Mengão pode confirmar também o título brasileiro, bastando vencer o Ceará no Maracanã.









































