Coluna do Fla
·20 October 2025
Jornalista ‘surta’ com declarações de Boto sobre arbitragem e acusa diretor do Flamengo de irresponsabilidade

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 October 2025
Flamengo e Palmeiras estão em atrito nos bastidores devido aos erros de arbitragem e também aos contratos da Libra. Em meio a isso, José Boto afirmou que os palmeirenses não estão acostumados a jogar sem ajuda dos árbitros. Com isso, o jornalista PVC criticou as declarações do diretor rubro-negro.
— O que o Boto fez ontem foi muito absurdo. ‘Já estão a reclamar. Não ouvi ainda, mas já estão a reclamar’. Você não ouviu, está falando o quê? Não ouviu? Espera ouvir. Ora, a aspa, a sonora do Boto, é absolutamente irresponsável. ‘Eu não ouvi, mas já estou a me queixar’. Ora, não tem responsabilidade nenhuma nisso. Está achando o quê? Um apito dourado de Portugal? Onde é que está? —, disse PVC, durante vídeo publicado no YouTube do ‘UOL’.
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 2 no último domingo (19), no Maracanã, com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro. Além disso, o time rubro-negro não contou com ajuda da arbitragem, como foi questionado por alguns palmeirenses. Após o duelo, José Boto comentou sobre o assunto e cutucou os rivais:
— Foi uma arbitragem sem polêmicas. Não foi a melhor arbitragem, de fato. Houve muitas faltas que o árbitro não deveria ter marcado. Lembro de três ou quatro em cima de Arrascaeta, cometidas pelo mesmo jogador do Palmeiras, e ele não recebeu cartão. Agora, em termos de polêmica, não houve. Se alguém tentar reclamar, é porque não está acostumado a não ser ajudado —, declarou José Boto.
Assim sendo, o clima entre Flamengo e Palmeiras tem ficado ainda mais hostil nos bastidores. Após as declarações de José Boto, Anderson Barros, diretor de futebol dos paulistas, rebateu o dirigente rubro-negro e o acusou de mentiras.
Agora, o Flamengo deixa o futebol nacional de lado e volta a focar na Copa Libertadores. Isso porque o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Racing (ARG) nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela ida das semifinais.