Glorioso 1904
·7 February 2026
José Mourinho e o Benfica - Alverca: "Sem a vitória aqui, o Clássico..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 February 2026

José Mourinho foi direto quanto ao objetivo traçado para a partida diante do Alverca. Na conferência de imprensa, onde lançou o duelo contra os ribatejanos, o treinador do Benfica comentou que a vitória apenas interessa, revelando que o resultado terá peso no que se pode esperar do Clássico, entre Porto e Sporting.
"Espero o Alverca igual a todas as equipas que vêm ao Estádio da Luz. A jogar para não perder, bem organizado, a dificultar uma equipa que quer ganhar", começou por dizer o treinador português, apesar da formação de Custódio Castro apresentar algumas baixas importantes.
"É uma equipa que tem a tranquilidade dos pontos e que joga com qualidade. Depois do último resultado, só a vitória interessa e é o único resultado que nos pode fazer entusiasmar com o Clássico de segunda-feira", adiantou José Mourinho, na sala de imprensa do Seixal.
"Sem a vitória aqui, o Clássico não nos interessa. Quanto ao estado do relvado, penso que se há campo onde se vai poder jogar é o Estádio da Luz", assumiu por fim o treinador do Benfica, explicando que o importante é pensar no jogo com o Alverca e depois no Porto - Sporting.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


























