Glorioso 1904
·5 October 2025
José Mourinho explica falta de soluções ofensivas no Porto - Benfica: "Não me senti em condições..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 October 2025
José Mourinho revelou que não se sentiu confortável para arriscar mais no Porto - Benfica, clássico da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate a zero. O treinador encarnado falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, e explicou as incidências do encontro.
"A nossa situação era complicada. Não podíamos ficar a sete pontos. Queríamos sair daqui a um. Mas como dizia aos jogadores, nem eu me senti em condições de arriscar para ganhar, e eles próprios em campo também sentiram que o jogo estava controlado, e que não podíamos perder", começou por explicar José Mourinho.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Eles podiam perder, vem de uma serie fantástica, nos numa situação mais complicada, era fundamental não perder. O Sporting também empatou, o que significa que este fim de semana, acabamos por sair sem pontos perdidos para os rivais. E estamos cá, vivos".
José Mourinho explicou, depois, a dificuldade em encontrar mais soluções ofensivas: "Uma equipa que percebeu tudo. Que por características individuais... Não temos jogadores muito rápidos ou diretos na frente. Mas do ponto de vista de organização, os jogadores foram fantásticos, contra uma equipa difícil, num estádio difícil".
"Viemos com grande personalidade, tranquilidade... O Trubin não faz uma defesa, o Mora tem um remate à trave, e nada mais, por parte de uma equipa que ganhou tudo e que hoje teve muitas dificuldades", rematou, assim, o treinador do Benfica, depois do jogo com o Porto.