José Mourinho rasga arbitragem do Benfica - Rio Ave: "Se isto é o novo futebol..." | OneFootball

José Mourinho rasga arbitragem do Benfica - Rio Ave: "Se isto é o novo futebol..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 September 2025

José Mourinho rasga arbitragem do Benfica - Rio Ave: "Se isto é o novo futebol..."

Article image:José Mourinho rasga arbitragem do Benfica - Rio Ave: "Se isto é o novo futebol..."

José Mourinho não estava nada contente com a equipa de arbitragem no final do Benfica - Rio Ave. O técnico encarnado falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, depois do encontro em que esteve a ganhar, mas onde sofreu o empate já dentro do período de compensação.

"Primeira parte pouco... Segunda parte boa, dentro das nossas limitações, foi bom. Dominante, agressiva, com oportunidades, sempre a jogar no meio campo adversário de maneira agressiva. Os dois jogadores que entraram deram um cariz diferente ao jogo", começou por explicar José Mourinho, em análise à partida.


OneFootball Videos


Depois, o treinador do Benfica deixou algumas palavras para a equipa de arbitragem, nomeadamente em relação ao golo anulado, por falta de Otamendi. O lance foi revertido, pelo VAR, por suposto pisão do defesa-central argentino no jogador adversário, na altura da assistência para António Silva.

"Se isto é o novo futebol que se invalidam golo por um dedinho pisar outro dedinho, eu não gosto, mas temos de aceitar como tal", atirou José Mourinho, em referência á falta que o árbitro do encontro descortinou, e que acabou por invalidar o tento das águias.

Terminou, com o seguinte: "Depois fazemos golo, depois de tanto tentar. E depois é um momento em que não se pode sofrer. É injusto, é um resultado péssimo para nos. Repito, com uma primeira parte pobre, mas uma segunda parte boa. O jogo foi o que o Rio Ave quis, e o que o árbitro permitiu. O que temos de fazer é jogar 90 minutos como jogamos na segunda parte".

View publisher imprint