Zerozero
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 December 2024
Com tudo para ampliar a vantagem no topo da Premier League, o Liverpool acabou por viver uma tarde muito difícil na receção ao Fulham de Marco Silva. Passou a maior parte do jogo - belo jogo, diga-se - em desvantagem numérica, mas conseguiu um empate com selo luso.
As coisas começaram logo mal para os da casa, que aos 11 minutos viram Andreas Pereira, de regresso à titularidade, a abrir a contagem para os cottagers com um remate no interior da área. Cinco minutos depois as coisas pioraram muito, com Robertson a ver o cartão vermelho direto num lance em que, enquanto último homem da linha defensiva, derrubou o adversário direito.
O Liverpool seguiu atrás do resultado e teve mais bola, mesmo jogando com 10, mas o Fulham continuou a ter algumas das melhores oportunidades. Foi só no arranque da segunda parte que os reds igualaram, com finalização de Gakpo após um belíssimo cruzamento do jogador em destaque nesta edição da Premier League: Mo Salah.
Houve ocasiões para a reviravolta, mas foram também surgindo espaços para a transição dos londrinos e aos 76 minutos Rodrigo Muniz voltou a colocar o Fulham em vantagem, na sequência da segunda assistência de Antonee Robinson na tarde.
O momento chave surgiu pouco depois. Slot lançou no jogo Diogo Jota que por lesão não atuava há quase dois meses, e o português conseguiu salvar um ponto com uma bela finalização, bem ao seu estilo. Ainda insistiu na procura da vitória, assumindo-se como elemento de destaque na manobra ofensiva, mas sem sucesso.
O Liverpool segue no primeiro posto, mas pode ver o Chelsea aproximar-se este domingo, caso vença o seu jogo frente ao Brentford. Já o Fulham subiu ao nono lugar da prova.