Árbitro da Premier League é demitido após investigação sobre insulto a Klopp | OneFootball

Árbitro da Premier League é demitido após investigação sobre insulto a Klopp | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 December 2024

Árbitro da Premier League é demitido após investigação sobre insulto a Klopp

Article image:Árbitro da Premier League é demitido após investigação sobre insulto a Klopp

David Coote, árbitro da Premier League, foi demitido esta segunda-feira. A investigação feita à sua conduta, após a suspensão no passado mês de novembro - devido à circulação de um vídeo comprometedor, onde aparentemente insultava o Liverpool e o seu antigo treinador Jürgen Klopp - foi conclusiva.

«As ações de David Coote foram consideradas uma violação grave das disposições do seu contrato de trabalho, com a sua posição considerada insustentável. Apoiá-lo continua a ser importante para nós e continuamos comprometidos com o seu bem estar», pode ler-se no comunicado da Professional Game Match Officials Limited, divulgado esta segunda-feira.


OneFootball Videos


Recorde-se que o juiz leva oito temporadas de arbitragem no principal escalão do futebol inglês e como árbitro principal já apitou 111 jogos da Premier League e 27 da FA Cup.

Além das palavras sobre Klopp, Coote estava ainda acusado de inalar um pó branco - aparentemente cocaína - durante o Euro 2024. O vídeo comprometedor veio a público e fortaleceu o processo contra o árbitro.

David Coote foi o VAR no Portugal-França, jogo que ditou a eliminação da Seleção Nacional do Europeu na Alemanha.

View publisher imprint