Gremistas
·17 December 2025
Jovem da base do Grêmio atrai interesse de dois clubes europeus

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·17 December 2025

Para melhorar a saúde financeira do clube, a nova direção do Grêmio busca fontes de receita imediatas. E uma delas pode ser a venda de jogadores do time profissional e das categorias de base, desde que por valores satisfatórios. Recentemente, o clube vendeu o atacante Alysson ao Aston Villa, da Inglaterra.
Neste cenário, e também pelo bom desempenho de alguns atletas das categorias de base ao longo de 2025, já surgem interessados no mercado, principalmente no exterior. Com isso, a nova direção do Grêmio analisa todos os casos para definir pelo aceite ou não.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o volante Danilo, do time sub-17 do Grêmio, atraiu o interesse de dois clubes europeus: O Mônaco, da França, e o Newcastle, da Inglaterra.
O desejo dos clubes não é recente, mas até o momento o Grêmio não recebeu propostas oficiais pelo atleta. Seu contrato com o clube tem duração até dezembro de 2028 e a multa rescisória fixada para o exterior é de 40 milhões de euros (R$ 258 milhões na cotação atual).
Danilo foi peça importante do time que foi vice-campeão do Brasileirão sub-17, derrotado pelo Atlético-MG na grande decisão. Além dele, outros jogadores da mesma geração estão muito valorizados, como o zagueiro Luis Eduardo, o volante Tiaguinho e o meia-atacante Gabriel Mec.
Também visando arrecadar valores maiores a médio prazo, o Grêmio planeja aumentar o uso de jogadores da base no time principal. A busca pelo técnico Luis Castro passou, principalmente, pelo desejo de trabalhar com jovens atletas com total autonomia nos processos.









































