Deus me Dibre
·3 November 2025
Kaio Jorge se aproxima de recorde e pode virar o maior artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro com 20 clubes

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·3 November 2025

O atacante Kaio Jorge vive um momento especial com a camisa do Cruzeiro. No último sábado, ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, e encerrou um jejum de sete partidas sem balançar as redes. Os gols o colocaram em posição de brigar por um recorde expressivo na era dos pontos corridos pelo clube.
Com 17 gols marcados em 28 rodadas que atuou, Kaio está a apenas um gol de igualar Guilherme, que fez 18 gols em 2008, e pode se tornar o maior artilheiro do Cruzeiro em uma edição do Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato com 20 equipes, em 2006.
Em 2008, Guilherme marcou 18 vezes e ajudou o Cruzeiro a garantir classificação para Libertadores em 3º lugar, com 67 pontos. O centroavante já ultrapassou nomes importantes da equipe na última década, como Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, que marcaram 15 gols cada em 2014, ano que o clube conquistou o bicampeonato brasileiro.
O maior artilheiro do Cruzeiro em uma edição do Brasileiro, apesar de não ter sido o artilheiro geral da competição, é Alex. No ano de 2003, o craque atingiu a marca de 23 tentos anotados em campanha história do clube no Brasileiro, sendo o primeiro campeão nos pontos corridos.
Até hoje, o Cruzeiro teve somente Tostão como artilheiro de uma edição do Campeonato Brasileiro pelo clube, em 1970, quando marcou 12 gols. É outra marca importante que Kaio Jorge pode quebrar, já que atualmente é o artilheiro do Brasileiro.
Restando sete jogos para o fim do Brasileirão, Kaio Jorge tem tempo para buscar o topo. Mantendo sua média de 0,61 gol por partida, ele pode ultrapassar Guilherme ainda neste mês e consolidar uma das melhores temporadas individuais de um atacante do Cruzeiro em quase duas décadas.
Top 5 artilheiros do Cruzeiro em uma única edição do Brasileirão:









































