Zerozero
·8 September 2025
Kosovo surpreende Suécia; Itália ultrapassa Israel em jogo com nove golos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 September 2025
A qualificação para o Mundial 2026 prossegue a todo o gás e, nesse sentido, várias seleções entraram em ação para disputar mais um encontro nesta fase da qualificação. Comecemos pelo Grupo B, onde assistimos à maior surpresa desta noite.
Kosovo desenhou o primeiro triunfo nestas andanças e logo em grande estilo! Os comandados de Franco Foda foram melhores que a Suécia e ganharam por 2-0. Rexhbecaj inaugurou o marcador aos 26 minutos, enquanto Muriqi foi o responsável pelo 2-0. A partir daqui, os suecos tiveram de correr atrás do prejuízo, no entanto, nunca chegaram, pelo menos, ao empate.
Gyokeres foi um dos avançados titulares dos nórdicos (jogo discreto), ao passo que Samuel Dahl não saiu no banco de suplentes. Isak entrou na partida aos 72 minutos, porém, não foi a tempo de deixar a sua marca e o conjunto kosovar festejou a vitória importantíssima nas aspirações.
A Suíça também alcançou um desfecho positivo, mas diante da Eslovénia, por 3-0. Os comandados de Murat Yakin construíram a toada do encontro logo nos primeiros minutos, uma vez que marcaram três golos nos 45 minutos iniciais. Nico Elvedi, Dan Ndoye e Breel Embolo foram os responsáveis pelo dilatar da vantagem que se manteve até ao apito final.
Passemos para o Grupo C, em que tivemos assistimos a dois triunfos forasteiros. A Escócia levou a melhor perante a Bielorrússia por 0-2 (golo de Che Adams e auto-golo de Volkov), enquanto a Dinamarca de Victor Froholdt e Morten Hjulmand derrotou a Grécia por 0-3, num jogo que também contou com a contribuição de Georgios Vagiannidis, Vangelis Pavlidis e Fotis Ioannidis, este último lançado aos 75´.
No Grupo I, por sua vez, tivemos direito ao embate com maior emoção desta noite, pois existiram... nove golos. Ainda assim, foi a Itália que saiu a sorrir na Hungria contra Israel, uma vez que venceu pela margem mínima, por 4-5.
A primeira parte contou com duas alterações no resultado, uma para cada lado. Locatelli inaugurou o marcador ao introduzir a bola dentro da própria baliza, enquanto Moise Kean deixou tudo na estaca zero antes da ida para os balneários.
Nos 45 minutos seguintes, uma autêntica loucura, fruto dos vários golos de parte a parte. Peretz (x2) e Bastoni (auto-golo) marcaram os tentos israelitas, mas Moise Kean, Politano, Raspadori e Tonali foram capazes de ultrapassar um conjunto que nunca desistiu e lutou até ao fim.
Chegámos ao fim com o Grupo L, onde a Croácia implementou o seu favoritismo diante de Montenegro (4-0). Os croatas foram superiores desde os primeiros instantes e não somaram grandes dificuldades para triunfar, tendo em conta que beneficiaram da expulsão de Andrija Bulatovic para implementar os seus argumentos - Kristijan Jakic, Andrej Kramaric, Nikola Sipcic (auto-golo) e Ivan Perisic foram os responsáveis por este cenário.
No outro jogo da noite, as Ilhas Faroé viajaram até Gibraltar pela vencer pela margem mínima (0-1). Martin Agnarsson marcou o único golo da noite.