Gazeta Esportiva.com
·16 March 2026
Lateral sofre grave lesão no joelho e vira desfalque no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 March 2026

O Santos informou nesta segunda-feira que o lateral esquerdo Vinícius Lira sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
O Menino da Vila se machucou nos acréscimos do segundo tempo no clássico contra o Corinthians, no último domingo.
Vinícius Lira começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Barreal, que começou entre os titulares. Lira sentiu o joelho esquerdo já nos acréscimos, aos 46, recebeu atendimento e precisou deixar o campo de maca. Ao sair, foi consolado por Neymar.
Agora, o atleta passará por cirurgia e será desfalque do Santos por tempo indeterminado. O Departamento Médico do Alvinegro Praiano já comunicou a CBF sobre a lesão, pois Vinícius Lira estava entre os convocados da Seleção sub-20 para dois amistosos contra o Paraguai, no fim de março.
Nesta temporada, Vinícius Lira entrou em campo 11 vezes, sendo oito como titular.
Com o empate no clássico, o Santos subiu uma posição na tabela e alcançou o 13º lugar, com seis pontos. No Brasileirão, são uma vitória, três empates e duas derrotas.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































