Lenda das águias questiona atitude da turma de Mourinho no Benfica – Rio Ave: “Amorfo” | OneFootball

Lenda das águias questiona atitude da turma de Mourinho no Benfica – Rio Ave: “Amorfo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 September 2025

Lenda das águias questiona atitude da turma de Mourinho no Benfica – Rio Ave: “Amorfo”

Article image:Lenda das águias questiona atitude da turma de Mourinho no Benfica – Rio Ave: “Amorfo”

Rui Águas considera que a primeira parte do Benfica – Rio Ave não foi nada positiva para a turma de José Mourinho. Na opinião da lenda do Clube da Luz, os segundos 45 minutos trouxeram melhorias, que acabaram por não se concretizar em algo palpável fruto do golo inesperado de André Luiz.

“A primeira parte deste confronto com o Rio Ave não correspondeu à grande expetativa que se criara. O Benfica aparecia com o mesmo onze das Aves, mas amorfo e pouco agressivo no ataque, frente a uma equipa forasteira junta e bem posicionada. A segunda metade deu uma equipa mais dominadora e agressiva, empurrando o adversário para trás”, analisa Rui Águas.


OneFootball Videos


“A diferença que parecia decisiva acabou por acontecer pela entrada dos alas, principalmente do estreante Lukebakio, especialmente influente nos desequilíbrios que provocou e na assistência para Sudakov marcar. Quando nada o faria prever, surgiu a obra de arte de André Luiz e repetiu-se o final inglório que deu o empate”, acrescenta Rui Águas.

“Mourinho referiu, antes deste jogo, que prefere e é mais eficaz passar ideias em campo do que qualquer vídeo ou conversa com os jogadores. No entanto, essa compreensível preferência vai ter que esperar, tal a densidade do calendário que aí vem. Agora, a recuperação mental torna-se essencial e prioritária, porque um novo confronto se avizinha. Tem a palavra toda a equipa”, finaliza, sobre o jogo, Rui Águas.

Por fim, a lenda do Benfica analisa a contratação do técnico português, que disse das boas no final da partida: “A chegada de Mourinho entusiasma os adeptos do Benfica e faz temer os demais. A famosa expressão já em desuso, chicotada psicológica, tradicionalmente usada na substituição de treinadores, volta com renovado significado, assinalando a chegada de um verdadeiro mestre na arte de produzir efeito”.

View publisher imprint