Coluna do Fla
·26 October 2025
Lenda do Boca Juniors rasga elogios ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 October 2025

Não estava nos planos a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. O time cearense é comandado por Martín Palermo, lenda do Boca Juniors (ARG), que rasgou elogios ao Mengão e afirmou que o Mais Querido tem o ataque mais forte do Brasil.
— Em linhas gerais, se complementaram todos os jogadores. Os defensores, os volantes… Foi uma evolução de grupo contra o ataque mais forte do Brasil. Graças ao (goleiro) Brenno, nas situações que pode evitar. E também Mancuso, Brítez, Ávila, Pacheco. Todos lutaram por todas as bolas. Durante 60 minutos, mantivemos a estratégia. Cada um teve se esforço nessa vitória tão importante —, disse Palermo.
— Não fiz muito. Foram os jogadores que fizeram. Eles treinam todos os dias e fizeram um esforço. Eu elogio contra um rival como o Flamengo. Teríamos que ter precaução a todo momento. Creio que o gol nos deu certa tranquilidade. E depois era segurar o grande poderio que tinha o Flamengo —, acrescentou
Considerando as estatísticas, o Flamengo amassou o Fortaleza. Afinal, foi 80% de posse de bola, 17 a 5 em finalizações e mais. Porém, o que vale no futebol é bola na rede. Quem conseguiu foi o time de Palermo, afinal. Isso porque, aos 12 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes chutou de fora da área e abriu o marcador.
Ex-atacante da Seleção Argentina, Martín Palermo é o maior artilheiro da história do Boca Juniors, com 236 gols. Além disso, ainda como jogador, goleador ganhou duas Libertadores e um Mundial, em 2000. Na ocasião, o atual técnico do Fortaleza marcou dois gols na final contra o Real Madrid (ESP). Por outro lado, o brasileiro descontou para os espanhóis, em confronto que acabou 2 a 1.
Live


Live







































