Leonardo Jardim faz análise sobre o Cruzeiro ter pouca posse de bola e dispara: “Ninguém conta” | OneFootball

Leonardo Jardim faz análise sobre o Cruzeiro ter pouca posse de bola e dispara: “Ninguém conta” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·24 August 2025

Leonardo Jardim faz análise sobre o Cruzeiro ter pouca posse de bola e dispara: “Ninguém conta”

Article image:Leonardo Jardim faz análise sobre o Cruzeiro ter pouca posse de bola e dispara: “Ninguém conta”

O técnico Leonardo Jardim falou sobre o Cruzeiro ter menos posse de bola do que o adversário após a vitória diante do Internacional. O comandante português questionou a teoria de que é necessário ter mais posse de bola e ainda mandou um recado em relação ao assunto.

Em entrevista coletiva, Jardim destacou que a posse de bola só é importante se ela for produtiva. Caso contrário, é só um número que no fim das contas não serve pra muita coisa na prática. O comandante ainda pontuou que antes da sua chegada a Raposa era um time de muita posse, mas que não jogava bem.


OneFootball Videos


“O importante da posse, na minha opinião, é se é estéril ou não. Uma posse em que trocam passes zagueiros e laterais… O Cruzeiro, antes de eu chegar aqui, tinha uma posse muito alta. E essa posse era significativa, de jogar bem?”, disse o técnico.

Leonardo Jardim ainda deu exemplos de que nem sempre ter a posse é sinônimo de bom resultado. Ele relembrou os jogos contra Santos, Ceará e Corinthians, em que o clube mineiro teve mais a bola, mas não venceu.

“Contra o Ceará a gente teve mais posse, contra o Santos a gente teve mais posse, com o Corinthians a gente teve mais posse. Com o Sport tivemos mais posse e ganhamos. Aí você me diz que é uma posse dentro do campo do adversário, entrelinhas, top. Mas troca de passes entre goleiros, zagueiros, laterais. Posse, para mim, é se for para construir. Posse agressiva, para jogar no campo do adversário. Aquela outra posse, ninguém conta”, afirmou Leonardo Jardim.

Contra o Internacional, o Cruzeiro teve 44% de posse de bola, mas número esse que não reflete o que foi a partida. Para se ter ideia, os comandados de Leonardo Jardim finalizaram mais que o triplo que a equipe gaúcha, 15 a 4.

View publisher imprint