Zerozero
·10 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 December 2024
Início de tarde com poucos golos no primeiro dia da sexta jornada da Liga dos Campeões. O Liverpool triunfou em Espanha (1-0), garantiu o top-24 e eliminou o Girona; no outro duelo, com Paulo Bernardo a titular, o Celtic empatou na Croácia (0-0).
Na receção a um dos melhores conjuntos da atualidade do futebol europeu, o Girona surpreendeu e deu uma boa resposta no primeiro tempo. Entre o décimo e o vigésimo minuto, a formação espanhola viveu o melhor momento e ameaçou a baliza de Alisson Becker por três ocasiões.
Apesar do equilíbrio implementado, o Liverpool parecia estar sempre uma mudança de velocidade de saltar para a frente do marcador.
Na segunda parte, os ingleses começaram a assumir as despesas do encontro e, pela hora de jogo, Luis Díaz foi derrubado na área. O VAR notou, avisou Benoît Bastien e a grande penalidade foi assinalada; dos onze metros, Mohamed Salah não desperdiçou e fez o 16º golo da temporada.
A margem mínima permitiu ao Girona acreditar até ao final, mas o líder da Premier League geriu os minutos restantes até ao final e cimentou a liderança... da Liga dos Campeões.
Por outro lado, na Croácia, Paulo Bernardo mediu forças contra o Dinamo Zagreb, capitaneado por Stefan Ristovski. O embate entre o ex-Sporting e o ex-Benfica resultou num empate sem golos.
Os escoceses procuraram - e tiveram - mais bola, mas as melhores oportunidades - que, ainda assim, foram escassas - pertenceram ao conjunto da casa. No cômputo geral, o empate assentou bem tendo em conta os acontecimentos nas quatro linhas.
A jornada europeia continua e pode ver a lista dos restantes jogos aqui.