Jogada10
·23 January 2026
Lucas Paquetá constrói mansão de luxo no Rio em meio às negociações com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 January 2026

Lucas Paquetá concluiu a construção de uma mansão de alto padrão em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Trata-se de um imóvel pensado para família e será entregue aos pais do meio-campista já nos próximos dias. A previsão para mudança chama ainda mais atenção devido às negociações do jogador com o Flamengo, que tenta contratá-lo ainda nesta janela.
A casa segue um estilo sóbrio, com tons claros e terrosos, em um projeto que mistura conforto e clima de casa de praia. O visual evita excessos e prioriza ambientes amplos, integrados e bem iluminados. Na verdade, a mansão segue um padrão comum entre jogadores que escolhem a região para viver.
Nota-se, logo na entrada, uma imponente escada curvilínea — que funciona como peça central da sala principal. O espaço tem pé-direito alto, grandes aberturas e recebe luz natural ao longo do dia, criando um ambiente arejado e funcional.

Mansão na Barra da Tijuca – Fotos: Divulgação Studio Lucio Nocito
A cozinha e a sala de almoço seguem a mesma linha visual do restante da casa, bem como os móveis. O mobiliário mantem cores neutras e reforça a proposta prática do projeto, com ar voltado ao convívio familiar e encontros informais.
Já o lazer ocupa área importante do imóvel. Uma sala anexa abriga uma mesa de totó estilizada, enquanto a área gourmet concentra churrasqueira, duas torneiras de chope e uma TV posicionada de frente para a piscina. O conjunto fica ao lado de um campinho de futebol construído no terreno.

Mansão na Barra da Tijuca – Fotos: Divulgação Studio Lucio Nocito
Apesar do investimento, o meia não trata o imóvel como residência definitiva, visto que construindo pensando nos pais. A ideia do jogador é utilizá-la como base temporária caso retorne ao Brasil de forma permanente, segundo o jornal Extra.

Área externa da mansão – Fotos: Divulgação Studio Lucio Nocito
O jogador e a esposa, Duda Fournier, ainda planejam erguer a própria casa no Brasil. Em 2019, eles chegaram a contratar uma empreiteira, mas, segundo a influenciadora, o casal foi enganado pela empresa. Eles insistiram e compraram o primeiro imóvel no Rio, também em caráter provisório, apenas em 2024.
Enquanto organiza a vida pessoal, o meio-campista acompanha a negociação entre Flamengo e West Ham. O clube carioca apresentou proposta oficial de 35 milhões de euros, com mais 5 milhões de euros em bônus por metas, mas ouviu outra negativa dos ingleses.
O West Ham só aceita liberar o meia por valores a partir de 45 milhões de euros, enquanto o Flamengo avalia ajustes na oferta e mantém o diálogo aberto. A cúpula rubro-negra entende que trata-se de uma negociação extramamente difícil e que pede, sobretudo, paciência.
Em meio à incerteza, o meia ficou novamente fora dos relacionados do West Ham para Premier League. Os ingleses encaram o Sunderland neste sábado (24), às 09h30 (de Brasília).
Live


Live






































