Lucas Ribeiro está fora do jogo do Sundown; zagueiro do time africano fala em tom de despedida | OneFootball

Lucas Ribeiro está fora do jogo do Sundown; zagueiro do time africano fala em tom de despedida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·3 August 2025

Lucas Ribeiro está fora do jogo do Sundown; zagueiro do time africano fala em tom de despedida

Article image:Lucas Ribeiro está fora do jogo do Sundown; zagueiro do time africano fala em tom de despedida

O atacante brasileiro Lucas Ribeiro, destaque do Mamelodi Sundowns e alvo do Fluminense no mercado de transferências, está oficialmente fora da partida de hoje do clube sul-africano. A ausência acontece em meio ao avanço das negociações para sua transferência, que já o tiraram inclusive do campo de pré-temporada do time em Rustenburg.

A notícia marca um novo capítulo na iminente saída do jogador, vencedor de múltiplos prêmios no PSL Awards 2025, incluindo Jogador da Temporada, Artilheiro e Gol Mais Bonito do Campeonato. Na última temporada, Lucas Ribeiro foi peça-chave na conquista do oitavo título consecutivo dos Sundowns, além de brilhar com gol decisivo contra o Borussia Dortmund na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.


OneFootball Videos


Diante desse cenário, o zagueiro Keanu Cupido falou abertamente sobre a situação e, em tom de despedida, reconheceu o peso da possível saída do companheiro de equipe: “Lucas é um jogador muito bom, acho que todos sentirão falta de um jogador como ele. Mesmo que você vá para o seu local de trabalho, se alguém tiver que sair, você vai sentir. Para nós, do Mamelodi Sundowns, se isso acontecer, desejamos a ele o melhor. No Mamelodi Sundowns, há muitos jogadores de qualidade também que podem preencher a vaga que ele deixou; há jovens que podem se tornar jogadores como Lucas.”

A saída de Lucas Ribeiro deve abrir um importante espaço no elenco do Sundowns, enquanto o Fluminense monitora de perto e trabalha para concretizar a contratação do seu ex-jogador para a sequência da temporada 2025.

O tricolor sofre uma concorrência forte de um clube do Catar, que financeiramente é muito superior. O que pode pesar a favor do Flu é o atleta querer atuar profissionalmente em seu país de origam – jamais atuou aqui como profissional – e buscar por maior reconhecimento, sonhando até com uma vaga para a Copa do ano que vem – atuando no Brasil, seguramente, o jogador teria mais visibilidade da mídia esportiva além de estar mais próximo dos olhos de Ancelotti, técnico da seleção brasileira.

View publisher imprint