Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica | OneFootball

Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 September 2025

Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica

Article image:Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica

Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas de serem os responsáveis pelos acontecimentos que se assistiram na Assembleia Geral do Benfica, do último sábado, 27 de setembro. O candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu entrevista à NOW onde abordou vários temas sobre as eleições.

"Já tinha experiência disso, aquela pequena maioria, que tem origem no Servir Benfica, está na génese das candidaturas de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. Foi um autêntico ataque terrorista aquilo que se passou ontem", começou por explicar Luís Filipe Vieira.


OneFootball Videos


O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "As pessoas querem dominar o Benfica pelas AG's. Estas Assembleias têm sido manobradas. Incentivaram um determinado candidato que, quando eu fosse falar, abandonassem a sala".

"Os radicais estão de um lado e outro. Querem passar para fora que uma minoria controla e são a opinião dos sócios, são uma minoria ruidosa que não conta", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, que também falou em manipulação de sondagens por parte de Noronha Lopes e Manteigas.

Terminou, com palavras sobre o processo de votação: "O voto eletrónico faz-me confusão. O Benfica fala em querer mais sócios (a votar) e depois não lhes dão opinião. O mais importante nas decisões do Benfica é a participação dos sócios do Benfica. Queremos caminhar para mais sócios e temos um projeto para chegarmos aos 800 mil sócios".

View publisher imprint