Glorioso 1904
·28 September 2025
Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 September 2025
Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas de serem os responsáveis pelos acontecimentos que se assistiram na Assembleia Geral do Benfica, do último sábado, 27 de setembro. O candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu entrevista à NOW onde abordou vários temas sobre as eleições.
"Já tinha experiência disso, aquela pequena maioria, que tem origem no Servir Benfica, está na génese das candidaturas de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. Foi um autêntico ataque terrorista aquilo que se passou ontem", começou por explicar Luís Filipe Vieira.
O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "As pessoas querem dominar o Benfica pelas AG's. Estas Assembleias têm sido manobradas. Incentivaram um determinado candidato que, quando eu fosse falar, abandonassem a sala".
"Os radicais estão de um lado e outro. Querem passar para fora que uma minoria controla e são a opinião dos sócios, são uma minoria ruidosa que não conta", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, que também falou em manipulação de sondagens por parte de Noronha Lopes e Manteigas.
Terminou, com palavras sobre o processo de votação: "O voto eletrónico faz-me confusão. O Benfica fala em querer mais sócios (a votar) e depois não lhes dão opinião. O mais importante nas decisões do Benfica é a participação dos sócios do Benfica. Queremos caminhar para mais sócios e temos um projeto para chegarmos aos 800 mil sócios".