Luís Freire: «Fomos uma equipa como gostamos de ser, mas não fomos premiados» | OneFootball

Luís Freire: «Fomos uma equipa como gostamos de ser, mas não fomos premiados» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 April 2025

Luís Freire: «Fomos uma equipa como gostamos de ser, mas não fomos premiados»

Article image:Luís Freire: «Fomos uma equipa como gostamos de ser, mas não fomos premiados»

Luís Freire, treinador do Vitória SC, analisou - aos microfones da Sport TV - a derrota na receção ao Benfica (0-3), que colocou um fim na série de 10 jogos sem perder dos vitorianos em jogos para o campeonato.

O técnico de 39 anos assumiu que o resultado «foi justo», mas sublinhou que a equipa produziu «mais» para o que o «resultado aponta», destacando ainda que ficou satisfeito com a exibição dos seus jogadores.


OneFootball Videos


Luís Freire em discurso direto

Análise ao jogo: «Logo no início do jogo podíamos ter aberto o marcador. O Arcanjo tem uma oportunidade clara para fazer o 1-0. Ao longo da primeira parte o Vitória SC teve mais oportunidades e um ascendente sobre o Benfica, acabámos por ser uma equipa a construir, a jogar sob pressão e a cometer alguns erros por que tenta jogar e chegar à frente com critério. Tivemos várias oportunidades para poder fazer o golo. O Benfica também teve várias situações e numa das oportunidades fez o golo. No primeiro golo, podíamos ter 'matado' o lance, mas o Benfica também teve mérito a sair da pressão. Foi eficaz e o resultado nessa altura (0-1) era injusto, porque podíamos ter feito golos e o guarda-redes deles defendeu bastantes lances. A vitória não está em causa, por causa da diferença de golos, mas a equipa tentou sempre atacar. Tivemos o dobro dos remates do Benfica. Em termos de exibição, fomos uma equipa como gostamos de ser sempre, mas não fomos premiados. Aliás, fomos penalizados.»

Ainda sobre o jogo: «O Benfica tem uma grande equipa, excelente treinador, excelentes jogadores. Para nós, foi injusto na perspetiva em que produzimos muito mais do que tivemos. Temos de continuar a acreditar que o caminho é este, com esta identidade.»

Sobre a luta pelo quinto lugar: «Quem olhar para o resultado não vai tirar nada de positivo disto. Nós temos de olhar: foi por causa disto que nós estivemos 10 jogos sem perder. Fomos uma equipa ofensiva, que fez o dobro dos remates de uma equipa que está no segundo lugar, que teve mais posse de bola, criou mais oportunidades... Portanto, estamos num bom caminho. Temos de ser mais eficazes, no primeiro golo não fizemos a falta na altura certa e acabámos por ser penalizados.»

View publisher imprint