Leonino
·25 May 2025
Luís Pedro Sousa considera que Sporting entra em "clara vantagem" em 2025/26 e explica porquê

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 May 2025
A nova edição do Mundial de Clubes disputa-se nos próximos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. Benfica e Porto vão participar na competição e, por isso, Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, considera que o Sporting terá vantagem na preparação para a próxima época, dado o maior tempo de descanso em relação aos rivais.
“Participar no Mundial de Clubes é melhor do que ficar fora dele. Jacques de La Palice não diria melhor. Além das avultadas verbas envolvidas, e dos investimentos que vão garantir, o fator prestígio é de extrema importância. Não são muitos os que podem orgulhar-se de terem lugar numa prova de dimensão planetária”, começa por afirmar Luís Pedro Sousa, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
O jornalista destaca ainda a estreia do novo formato da competição da FIFA: “Tal como acontecera, por exemplo, com o último Mundial de seleções, disputado no inverno, e na nova Liga dos Campeões, com uma configuração diferente desde a época prestes a terminar, a inexistência de um histórico mantém-nos na incerteza”.
Luís Pedro Sousa desenvolve a ideia, falando numa nova experiência para todos os intervenientes: “Na primeira prova colocava-se a questão da gestão física dos jogadores tendo em conta o resto da temporada, na segunda, os pontos necessários para o apuramento e, agora, o tema da erosão das equipas volta a estar em cima da mesa, precisamente porque volta a tratar-se de uma primeira experiência para treinadores, atletas e até adeptos”.
A terminar, o jornalista destaca a vantagem que os leões - que apenas aceitam a venda de Hjulmand por 80 milhões de euros - podem retirar de não participarem na competição: “Do ponto de vista teórico, de qualquer forma, o Sporting parece entrar em clara vantagem em 2025/26. O plantel leonino vai descansar normalmente. Já Benfica e Porto não terão tal regalia”.