MAIS UM CALOTE: São Paulo sofre transfer ban por não pagar comissões a ex-empresário de Calleri | OneFootball

MAIS UM CALOTE: São Paulo sofre transfer ban por não pagar comissões a ex-empresário de Calleri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 December 2025

MAIS UM CALOTE: São Paulo sofre transfer ban por não pagar comissões a ex-empresário de Calleri

Article image:MAIS UM CALOTE: São Paulo sofre transfer ban por não pagar comissões a ex-empresário de Calleri

O São Paulo sofreu na manhã desta quarta-feira (3) um transfer ban da Fifa e está impossibilitado de contratar e registrar novos jogadores até que acerte suas pendências.

O motivo da punição, segundo o portal ‘Globo Esporte‘, é por não pagar uma comissão ao empresário Adrián Ruocco, que foi o responsável pela volta do atacante Jonathan Calleri ao clube – atualmente, o jogador é representado pela AIS Football.


OneFootball Videos


A punição ao São Paulo foi publicada no site da Fifa e ficará vigente até que o clube informe à entidade que possui ao menos um acordo com o agente. Caso contrário, ficará três anos no mínimo sem poder registrar novos atletas.

Calleri voltou ao São Paulo em 2021, e o empresário que cuidava de sua carreira à época alega que nunca recebeu os valores prometidos pela intermediação do negócio.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que dirigentes do clube tricolor negociam um acordo para encerrar ainda durante a tarde a punição na Fifa.

É a segunda vez só neste ano que o São Paulo acaba punido com um transfer ban. Em agosto, o clube foi colocado na ‘lista de caloteiros’ da entidade máxima do futebol por não pagar a segunda parcela ao Cerro Porteño, do Paraguai, pela compra do volante Bobadilla, no valor de U$ 300 mil (R$ 1,62 milhão na cotação atual).

Na ocasião, o Tricolor pagou o valor correndo no mesmo dia da notificação e acabou sendo liberado da ‘lista maldita’ em apenas um dia.

View publisher imprint