MundoBola
·3 December 2025
São Paulo sofre transfer ban por causa de Calleri; entenda a situação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 December 2025

O São Paulo está proibido de contratar novos jogadores. O clube paulista foi punido pela Fifa, que aplicou um transfer ban devido a um problema relacionado ao atacante Calleri.
Com isso, a partir desta quarta-feira (3), o São Paulo só poderá registrar novos jogadores após resolver as pendências.
De acordo com o mecanismo da Fifa, a punição ao São Paulo acontece por uma dívida da gestão do tricolor paulista com a Bama, empresa de agentes de futebol que teve participação no retorno do atacante argentino Jonathan Calleri ao Tricolor em 2021.
A punição foi definida por uma dívida de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,3 milhões) em comissões ao empresário Adrián Ruocco.
De acordo com informações publicadas por Gabriel Sá, do site Arquibancada Tricolor, a diretoria do São Paulo vê uma diferença no valor que deve ser pago ao agente, mas está buscando a resolução junto à Fifa para quitar os valores nas próximas horas.
Como a temporada 2025 está acabando, mas a janela de transferências só abre no dia 5 de janeiro, o entendimento no São Paulo é de que a situação não afeta em nada no planejamento do clube.
Essa é a segunda vez que o São Paulo sofre transfer ban, não apenas no ano de 2025, mas em toda a história do clube.
A outra ocasião foi no mês de agosto, quando a Fifa aplicou punição ao Tricolor do Morumbi devido a dívida com o Cerro Porteño pelo meia Damián Bobadilla. As equipes fizeram um acordo e o impedimento na contratação de jogadores foi encerrado.
Um dos ídolos recentes da história do São Paulo, Calleri vive sua segunda passagem pelo Tricolor. A primeira foi em 2016. Depois, retornou em 2021 e já vai para sua sexta temporada na equipe.
Ao todo são 226 jogos com 79 gols marcados e os títulos da Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024.









































