Mano tirou a esperança de algo mais e ainda pode ver até o Inter passar pelo Grêmio
Mano rifou o jogo contra o Botafogo. Quando preserva Arthur, Amuzu e Calos Vinicius, Mano escolheu que teria enormes dificuldades diante do Botafogo.
E, sim, eu sei que o clube tem dados e deve analisar os riscos de colocar um jogador em campo. Agora, nos acabamos de voltar de uma data FIFA. Mais, faltam apenas mais três partidas no ano. Poxa, o mínimo que se espera é ir com tudo em busca de uma improvável (agora impossível) classificação na Libertadores.
Eu falo que o Mano optou por esse resultado porque colocou Lucas Esteves na ponta-esquerda. Uma improvisação sem nenhum motivo.
O primeiro tempo gremista foi comprometedor. No primeiro gol, um azar gigantesco do Noriega deixou a bola pro Cuiabano marcar. Isso me dá a chance de falar algo que penso há um tempo. Noriega acertou a zaga, é muito bom jogador, mas tem alguns lances de azar surreais. Quando a bola não bate na sua mão, acaba no pé do adversário na pequena área.
No 2 x 0, o Grêmio estava no ataque, o Marcos Rocha perdeu a bola e, no contra-ataque, o Arthur limpa o Carioca como quis pra fazer o gol.
E o Grêmio vai para o intervalo sendo dominado pelo Botafogo. Tava tão na cara que Mano colocou o Cristaldo na vaga do Lucas esteves já no intervalo. Ficou nítido que errou. Não tinha desculpas.
Aliás, no intervalo, entrou o Cristaldo e o Pavón. E o primeiro gol gremista é, justamente, o Cristaldo acionando o Pavón, que cruzou na cabeça do André Henrique. Ou seja, os dois melhoraram o time. Algo básico, que todo mundo via.
E ficou evidente que preservar jogadores foi determinante para a derrota quando o Carlos Vinicius entrou e marcou logo após.
Sim, o 3 x 2, com dois gols gremistas no segundo tempo, deixam a sensação que dava para ter vencido se tivesse todo mundo.
Entre os pontos de contestação, a gente se pergunta por que o Arthur não ficou sequer no banco para 30 minutos? Ou se o Carlos Vinicius não poderia ter sido titular? Será que Dodi e Cuéllar é uma boa? Qual o motivo do Alysson oscilar tanto de rendimento?
O resultado disso tudo é que, se o Inter bate o Santos no Beira-Rio, eles passam o Grêmio na tabela. É pouco, claro, mas é constrangedor. O Inter tá nitidamente brigando para não cair e pode passar.
Claro que eu sei que o Grêmio não irá cair. Agora, é um recado ver que a realidade é de Sul-Americana e que o Inter poderá passar.