Zerozero
·29 September 2025
Maresca antevê Benfica: «Será uma honra jogar contra o José Mourinho»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 September 2025
A segunda jornada da UEFA Champions League vai colocar frente a frente Chelsea e Benfica, que vão defrontar-se nesta terça-feira, às 20h00. As duas equipas procuram a primeira vitória nesta edição, uma vez que perderam os primeiros encontros contra Bayern Munchen e Qarabag, respetivamente.
Tal como é habitual, Enzo Maresca realizou a conferência de imprensa de antevisão à partida. O técnico italiano deixou bastantes elogios a José Mourinho, falou sobre três jogadores que estão em dúvida e comentou o momento de forma do clube, após uma derrota diante do Brighton & Hove Albion.
Encontro: «Será uma honra jogar contra o José Mourinho. Não é apenas uma lenda neste clube, deixou a sua marca em distintas equipas. Como referi, será um privilégio (...) Preparámos todos os jogos para os tentar vencer. Espero que consigamos derrotar o Benfica amanhã [terça-feira]
Temos um plano para as diferentes abordagens que poderão trazer para este encontro. Têm jogado com uma linha de quatro defesas, mas também poderão apresentar cinco defesas. Ainda assim, tenho a certeza que será uma partida diferente relativamente ao embate no Mundial de Clubes.»
Lesões: «Temos vários jogadores entregues ao departamento médico. Vamos avaliar o estado físico do João Pedro, Caicedo e do Andrey Santos. Estão a lidar com pequenas lesões, mas veremos se vão ficar disponíveis para este embate.»
Estêvão: «Está a ter um início de temporada positivo. Não é fácil para um atleta de 18 anos chegar a um grande clube da Europa. Estamos muito felizes com ele. É o que precisamos em termos de energia.»
Momento de forma e plantel: «Temos de ser positivos porque é isso que os jogadores precisam. Em segundo lugar, não há razão para ser negativo. Esta manhã, o clube mostrou-me as estatísticas: nos últimos seis meses, perdemos cinco jogos, quatro deles com cartões vermelhos. Temos pressão diária porque estamos no Chelsea, percebo o descontentamento dos adeptos após uma derrota.
A realidade é que tenho um sentimento muito bom em relação ao plantel que temos à disposição. Comparativamente à época passada, todos melhorámos. Eu sinto-me melhor do que no ano passado. Há muitas, muitas coisas que ainda tenho de aprender.»