Zerozero
·14 November 2025
Martim Fernandes: «Já deu para perceber que temos uma equipa disposta a sacrificar-se»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 November 2025

A seleção portuguesa sub-21 cumpriu, esta sexta-feira, mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol. Os jovens lusos, recorde-se, encontram-se a preparar o embate diante da Chéquia, na próxima terça-feira, às 17h00.
No final desta manhã, Martim Fernandes falou em conferência de imprensa para abordar o trabalho até agora desenvolvido e confessar os objetivos a atingir.
«Ainda não abordámos nada sobre a Chéquia, mas temos procurado consolidar as ideias de jogo do mister e acredito que a equipa tem dado uma boa resposta na assimilação dessas orientações. O mister pede-nos para controlar o jogo, manter a posse de bola e jogar com coragem, sem receio de avançar com a bola e de arriscar.»
«O objetivo será sempre qualificar-nos para o Campeonato da Europa, claro que, se possível, sem derrotas e sem sofrer golos. Queremos vencer todos os jogos. Estamos no caminho certo; nos últimos encontros já deu para perceber que temos uma equipa muito unida e disposta a sacrificar-se uns pelos outros. O mister procura também criar uma grande união dentro do plantel», acrescentou, antes de recusar olhar para o futuro.
«Primeiro, temos de nos qualificar, de preferência sem derrotas e sem sofrer golos. Depois, já no Campeonato da Europa, claro que queremos chegar à final e trazer este troféu para Portugal», disse ainda.









































