Martínez segue fora do Brasil, e Corinthians ainda não define prazo para retorno | OneFootball

Martínez segue fora do Brasil, e Corinthians ainda não define prazo para retorno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 January 2026

Martínez segue fora do Brasil, e Corinthians ainda não define prazo para retorno

Article image:Martínez segue fora do Brasil, e Corinthians ainda não define prazo para retorno

O volante José Martínez continua impossibilitado de viajar para o Brasil devido à ausência de passaporte. A diretoria do Corinthians, que aguardava sua reapresentação até a última sexta-feira, não estipulou um novo prazo para o retorno do jogador. A informação é do portal “ge”.

O atraso, que já ultrapassa 20 dias, tem gerado forte incômodo nos bastidores do clube. A expectativa era de que o documento fosse liberado na última quinta-feira, permitindo que o atleta se apresentasse no CT Joaquim Grava no dia seguinte. No entanto, o processo burocrático na Venezuela não avançou, e Martínez segue aguardando a emissão do novo passaporte, já que o anterior não possui mais páginas disponíveis para registros de entrada e saída.


OneFootball Videos


A situação ganhou contornos ainda mais delicados após a recente crise política na Venezuela, marcada pela captura de Nicolás Maduro em uma operação dos Estados Unidos, o que afetou diversos serviços públicos no país, incluindo o setor responsável pela documentação.

Article image:Martínez segue fora do Brasil, e Corinthians ainda não define prazo para retorno

José Martínez segue sem passaporte para retornar ao Brasil – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta-feira, o jogador se manifestou pela primeira vez, afirmando que gostaria de estar treinando com o elenco alvinegro, mas que depende da liberação do documento para viajar. Sua ausência, que já soma mais de um mês desde a final da Copa do Brasil, tem irritado dirigentes, comissão técnica e departamento de futebol.

Martínez deve sofrer punição financeira

O técnico Dorival Júnior declarou publicamente, aliás, que Martínez precisará reconquistar a confiança dos companheiros para voltar a ter espaço no time. Além da perda esportiva, portanto, o clube avalia aplicar sanções financeiras, como descontos salariais, diante do descumprimento das datas de reapresentação.

Não é a primeira vez que o venezuelano falha em se reapresentar dentro do prazo estabelecido. No dia 3 de janeiro, quando o elenco iniciou os trabalhos para a temporada 2026, o executivo de futebol Marcelo Paz já havia sido informado da dificuldade enfrentada pelo atleta.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint