Massis quer negociações destravadas: saída de Alisson para o Corinthians é pauta em reunião no CT | OneFootball

Massis quer negociações destravadas: saída de Alisson para o Corinthians é pauta em reunião no CT | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 January 2026

Massis quer negociações destravadas: saída de Alisson para o Corinthians é pauta em reunião no CT

Article image:Massis quer negociações destravadas: saída de Alisson para o Corinthians é pauta em reunião no CT

Em seu primeiro dia como presidente do São Paulo após o impeachment de Julio Casares, Harry Massis Júnior deu o sinal de que vai cumprir a promessa feita a aliados na noite de sexta-feira (16): a prioridade total de sua gestão temporária será o futebol.

O novo mandatário tricolor ignorou contatos de aliados e puxa-sacos e gastou grande parte do seu sábado no CT da Barra Funda, primeiro falando com todo o elenco e membros da comissão técnica. Depois conversou reservadamente com jogadores líderes do elenco, o executivo de futebol Rui Costa e o técnico Hernán Crespo.


OneFootball Videos


Com Costa, Massis foi direto. Quer ver todas as negociações do São Paulo para saída de jogadores destravadas. Em um primeiro momento, são duas que estavam aguardando ordens superiores, digamos assim. Uma delas está definida: a ida de Rodriguinho para o Bragantino. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o clube do Morumbi aguardava apenas a definição do futuro de Casares para liberar o jogador.

A preocupação maior atende pelo nome de Alisson. O volante teve a contratação pedida pelo técnico Dorival Júnior no rival Corinthians. E as tratativas se arrastam desde o início do mês. Por isso, o Tricolor decidiu meio que afastar o jogador, não o relacionando para os jogos. Ficou de fora da vitória sobre o São Bernardo, no meio de semana, e novamente não foi relacionado para o clássico deste domingo (18), justamente contra o time da zona leste, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. O próprio Crespo confirmou a informação.

Massis foi informado por Costa do estágio atual do negócio. O rival insiste em troca de jogadores. O problema é que o São Paulo não tem interesse em nenhum dos atletas ofertados.

A primeira escolha tricolor foi pelo também volante Ranielli. Mas o Corinthians não topou a ‘oferta’. Um segundo nome foi sugerido pelos são-paulinos, José Martínez. Mas o venezuelano está preso em seu país de origem, sem passaporte e até agora não se reapresentou no Parque São Jorge. Para complicar, seu empresário comunicou o rival que não tem interesse em ver seu cliente no Morumbi.

Enquanto os clubes estão na estaca zero, Dorival agiu nos bastidores. Ligou para Alisson e, segundo a ‘ESPN’, convenceu o camisa 25 a trocar de clube. A alegação dada aos dirigentes são-paulinos é de que busca maior minutagem em campo. O que não deixa de ser estranho, já que foi titular na estreia do Tricolor na temporada ante o Mirassol, foi titular. E só não está sendo relacionado por Crespo por conta da negociação com o Corinthians.

O AMT apurou que Massis concordou com o plano de Costa de endurecer o páreo. Não se quer reforçar um rival com facilidade. Ou o Corinthians cede e fornece quem o São Paulo pediu, ou que pague um valor que se ache justo pelos lados do Morumbi.

FUTURO NO MORUMBI

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou em dezembro que Alisson perdeu o status de essencial no plantel com o técnico Hernán Crespo.

Havia uma expectativa do estafe do camisa 25 de que chegaria uma proposta do Cruzeiro. Por um motivo simples: sua proximidade com o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF dos mineiros. E pelo fato que ‘Pedrinho BH’ havia sugerido o nome de Alisson nas duas últimas janelas de transferências.

O motivo da quase obsessão do manda-chuva mineiro pelo jogador são-paulino se remete ao passado. Alisson foi revelado no Cruzeiro e integrou as categorias de base da equipe azul nos tempos em que Lourenço ajudou financeiramente e tinha cargo informal nas camadas inferiores.

Trocando em miúdos, Alisson é uma espécie de ‘pupilo’ de Pedrinho BH. Ao ponto do empresário lhe ajudar no final de 2022, quando o jogador ficou afastado do São Paulo por problemas psicológicos.

Toda essa proximidade, claro, faz com que o nome de Alisson seja constantemente sondado em sua antiga casa.

Ponta-direito de origem, Alisson atua como volante pelo Tricolor desde 2023, quando foi improvisado por Dorival Júnior na campanha do título da Copa do Brasil. Era a volta por cima do jogador, criticado até então e com problemas pessoais.

A boa fase fez seu nome ser até mesmo cogitado para ser convocado à Seleção, como contamos acima, mas a chegada de Hernán Crespo e a mudança para o esquema com três zagueiros fez ele perder espaço dentro do próprio São Paulo, ofuscado por Marcos Antônio e Bobadilla e se tornando reserva.

Alisson possui bom relacionamento com Dorival. Foi nas mãos do treinador na histórica campanha do título da Copa do Brasil que o questionado atacante acabou recuado para volante e curtiu um momento de idolatria com os tricolores. Nosso ex-comandante chegou a pré-convocar o camisa 25 para a Seleção Brasileira (acredite se quiser).

Portanto, natural que seu nome seja ventilado pelos lados da zona leste agora que Dorival se debandou por lá.

Mesmo em baixa, o camisa 25 terminou o ano passado como o quarto jogador que mais atuou na temporada. Foram 54 jogos, sendo 14 deles vindo do banco de reservas. Somente em dois jogos em que foi relacionado não entrou em campo. Anotou apenas um gol no ano.

View publisher imprint