Matheuzinho pede atenção ao Corinthians contra o Cruzeiro: “Erro pode custar caro” | OneFootball

Matheuzinho pede atenção ao Corinthians contra o Cruzeiro: “Erro pode custar caro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 December 2025

Matheuzinho pede atenção ao Corinthians contra o Cruzeiro: “Erro pode custar caro”

Article image:Matheuzinho pede atenção ao Corinthians contra o Cruzeiro: “Erro pode custar caro”

O Corinthians disputa o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão. O lateral direito Matheuzinho pediu “atenção” à equipe e alertou que qualquer erro pode “custar caro”.

“Será um jogo bem difícil. O Cruzeiro teve uma campanha legal no Campeonato Brasileiro, mas estudamos bem a estratégia que o treinador [Dorival Júnior] passou para nós. Vamos jogar de igual para igual. Queremos vencer e sair classificados dessa semifinal”, projetou o jogador em entrevista à Corinthians TV.


OneFootball Videos


“Será um jogo bem disputado, de inteligência. Precisamos ser bem assertivos nas nossas decisões. Quem errar menos, vence. Não pode faltar atenção. Um erro pode custar muito caro. Estamos bem focados para ser 100% assertivos”, avisou.

Provável escalação do Corinthians

O técnico Dorival Júnior ainda tem algumas dúvidas. O volante Raniele (dores no tornozelo esquerdo) o meia Rodrigo Garro (estiramento muscular do solear) e o atacante Yuri Alberto (edema na sínfise púbica e uma sobrecarga da musculatura adutora) viajaram para Belo Horizonte e estão relacionados, mas podem iniciar no banco de reservas.

A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).

Campanha impecável

O Corinthians vive uma temporada de altos e baixos, mas é dono de uma campanha impecável na Copa do Brasil. O Timão tem seis vitórias em seis jogos disputados na competição, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

Para chegar até a semifinal, a equipe de Dorival Júnior deixou pelo caminho Novorizontino, o arquirrival Palmeiras e o Athletico-PR. Além do quarto título, o Timão busca também uma vaga na Libertadores de 2026.

View publisher imprint