Meia do Corinthians faz balanço do empate com o Cruzeiro na partida de ida do Brasileirão Feminino | OneFootball

Meia do Corinthians faz balanço do empate com o Cruzeiro na partida de ida do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 September 2025

Meia do Corinthians faz balanço do empate com o Cruzeiro na partida de ida do Brasileirão Feminino

Article image:Meia do Corinthians faz balanço do empate com o Cruzeiro na partida de ida do Brasileirão Feminino
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians empatou com o Cruzeiro pelo placar de 2 x 2 na manhã deste domingo, 7 de setembro, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols das Brabas foram anotados pela lateral-direita Gi Fernandes e pela meia Gabi Zanotti.

Em entrevista à imprensa logo após o apito final, a camisa 10 das Brabas comentou sobre ações do VAR na partida, que fizeram com que ela pudesse comemorar o seu gol na partida. Em seguida, fez um balanço da igualdade no primeiro capítulo da decisão pelo título nacional.


OneFootball Videos


Article image:Meia do Corinthians faz balanço do empate com o Cruzeiro na partida de ida do Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“Até comentei com as meninas ali no vestiário que foi um pouco sem graça, né? Ficou naquela indecisão e depois eu fiz comemorar. Não deu nem tempo de ir no banco, comemorar com a torcida (do Corinthians) que estava ali em cima. Mas bom, feliz pelo gol. Acho que a gente fez uma boa partida. Mas a gente sabe que precisa evoluir em alguns aspectos, em algumas fases de jogo.

Porque é um adversário que tem muita qualidade do outro lado, não chegou no final à toa. Então a gente precisa ajustar algumas coisinhas. E eu tenho certeza que a gente vai estar preparado. Tenho certeza que o nosso torcedor vai comparecer e vai fazer uma grande festa na Neo Química. E a gente vai fazer a nossa parte dentro do campo, que é dar vida sempre por eles e por nós”, iniciou.

Em seguida, foi questionada sobre os detalhes em que a equipe precisa melhorar para conquistar mais um título nacional. No próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), as Brabas buscaram o sétimo título da competição – o sexto seguido.

Detalhe exatamente eu vou deixar em off. Mas a gente sabe, o Cruzeiro não chegou aqui à toa, é um adversário que tem muita qualidade. A gente confia muito no que é proposto, no nosso estilo de jogo. A gente não vai abrir mão disso. Como eu falei, ajustar algumas coisinhas, é um jogo decidido em detalhes. Todos os confrontos contra elas foram decididos em detalhes, e eu tenho certeza que a gente vai fazer uma grande semana uma semana cheia para se preparar para chegar lá e com o nosso torcedor, lotando a Neo Quimica, fazendo uma grande festa e a gente fazendo o nosso trabalho junto“, continuou.

Por fim, Zanotti falou sobre a atuação da arbitragem na partida. Na metade da segunda etapa, as capitãs das duas equipes foram informadas de que o árbitro de vídeo tinha parado de funcionar. O fato em questão irritação nas atletas de ambas as equipes.

Além disso, na primeira etapa, a meia Byanca Brasil proferiu uma cotovelada na zagueira Érika, do Corinthians. O VAR, no entanto, não tomou nenhuma atitude e a árbitra deu apenas o amarelo para a camisa 10 do Cruzeiro.

Na verdade, teve o lance do VAR, a árbitra passou que tinha perdido a comunicação, eu, particularmente, acho que isso poderia prejudicar muito as equipes. A gente até conversou ali dentro da partida que a partida não deveria retomar se o VAR não estava funcionando.”

“Teve um lance também, eu não vi ainda, mas foi uma cotovelada. Bom, a Byanca (Brasil) falou que não foi por querer, mas enfim, são lances que a arbitragem tem que definir. E se tem essa ferramenta, acho que quem está lá no VAR tem que chamar para deixar a arbitragem de campo tomar uma decisão. É difícil falar porque eu não vi, e também a Bianca não é uma jogadora maldosa, tudo mundo conhece. Mas são coisas que precisam ser definidas, a arbitragem tem que tomar essa decisão, não cabe a gente. A gente vai fazer o nosso trabalho dentro de campo“, finalizou.

Corinthians e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Veja Mais:

Article image:Meia do Corinthians faz balanço do empate com o Cruzeiro na partida de ida do Brasileirão Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint