Gazeta Esportiva.com
·19 February 2026
Memphis se diz disposto a negociar renovação com Corinthians: “Estou aberto”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 February 2026

Com contrato perto do final com o Corinthians, o atacante Memphis Depay quebrou o silêncio sobre uma possível renovação com o clube. O camisa 10 destacou estar aberto para conversar sobre ampliar seu vínculo, que termina no dia 20 de junho deste ano, mas relembrou a necessidade de chegar a um acordo sobre as possibilidades do clube devido à sua situação financeira.
“Corinthians e eu queremos conversar, estou super aberto e temos que discutir isso, o equilíbrio sobre o que é possível por causa da situação do clube, da diretoria e da estrutura. Você vê outros times do Brasil gastarem muito dinheiro em jogadores, cinco ou sete anos atrás não fariam isso, não conseguiriam. Quando digo estrutura, são pessoas que têm um plano para um período de 10 ou 15 anos”, disse, em entrevista à romário tv.
Memphis também aproveitou para falar mais uma vez sobre os bastidores do Timão, afirmando que a boa fase do time “não cai bem” para certas pessoas que trabalham no clube e que elas “bloqueiam” o seu potencial.
“Tenho a sensação de que muitas pessoas trabalham contra o Corinthians, então quando um cara como eu vem para o país deles, com meu caráter e minha energia e eles veem que o time começa a ir bem, isso não cai bem para certas pessoas. Tudo está na vitrine, exceto, às vezes, a verdade. Para mim, esse é um dos maiores desafios, porque não suporto injustiça”, afirmou.
“Essas pessoas travam o bloqueio de crescimento do clube. Estrutural e financeiramente, o Corinthians é um dos clubes que mais gera receita, mas ao mesmo tempo perde muita. Qual é o problema? Não quero expor tudo, mas sei de muitas coisas, quero ajudar. Nunca tive problemas com política. Não quero me envolver, sou jogador, contratado para fazer meu trabalho, fazer gols e assistências. Eles têm problemas com a gestão do clube às vezes por seus próprios interesses, isso precisa acabar”, acrescentou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Por fim, o atacante ainda admitiu uma diferença de “produtividade” ao vestir a camisa da seleção da Holanda e do Corinthians, destacando as diferenças entre o jeito de jogar de cada um.
“Pela Holanda, marquei oito gols em oito jogos em 2025, aqui marquei 12 em 51 jogos, há uma diferença em termos de produtividade. É um jeito diferente de jogar aqui, na Europa crescemos taticamente desde jovens, sabendo o que fazer no campo para fazer o jogo mais fácil, no Brasil jogamos mais com o coração, mas às vezes tenho dificuldades de ler o jogo”, concluiu.









































