Memphis volta a marcar, Corinthians vence Grêmio e se aproxima mais da zona de classificação à Libertadores | OneFootball

Memphis volta a marcar, Corinthians vence Grêmio e se aproxima mais da zona de classificação à Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 November 2025

Memphis volta a marcar, Corinthians vence Grêmio e se aproxima mais da zona de classificação à Libertadores

Article image:Memphis volta a marcar, Corinthians vence Grêmio e se aproxima mais da zona de classificação à Libertadores
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 2, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na Neo Química Arena e válido pela 31ª rodada da competição nacional, o Timão recebeu o Grêmio, buscando manter a boa fase recente. E conseguiu, vencendo em Itaquera por 2 x 0, diante de 42 mil torcedores – os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 42 pontos ganhos no torneio, somando agora 11 vitórias, nove empates e 11 derrotas, além de 34 gols a favor e 35 contra. Com isso, vai chegando neste momento à nona posição na tabela – algo que ainda pode mudar, no entanto, dependendo dos outros resultados da rodada.


OneFootball Videos


Article image:Memphis volta a marcar, Corinthians vence Grêmio e se aproxima mais da zona de classificação à Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A comissão técnica não pôde contar com os seguintes atletas para a partida diante da equipe mineira: Raniele e José Martínez (cumprem suspensão pelo terceiro amarelo na partida contra o Vitória), André Luiz (em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho), além de Breno Bidon (cumprindo suspensão por expulsão na última partida) e Vitinho (se recuperando de artroscopia no joelho direito)

Diante disso, o técnico Dorival Júnior iniciou o duelo com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Angileri e Matheus Bidu; Maycon, André Carrillo e Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entre os reservas, foram opções Felipe Longo, Félix Torres, André Ramalho, Romero, Cacá, Kayke, Talles Magno, Hugo, Charles, Ryan, Gui Negão e Dieguinho.

Escalação do Grêmio

O técnico Mano Menezes escalou a seguinte equipe para começar a partida: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Arthur, Edenilson, Amuzu, Alysson e Carlos Vinícius.

Arbitragem

O dono do apito foi Davi de Oliveira Lacerda (ES), com auxílio de Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Arthur Gomes Rabelo (ES) e Rodrigo Nunes de Sá (RJ). 

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Corinthians e Grêmio começou com Amuzu avançando pela esquerda, driblando Carrillo e sendo parado com falta. Marlon cobrou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos cinco minutos, Garro cobrou escanteio na segunda trave para Gustavo Henrique, que subiu e cabeceou para fora.

O Grêmio respondeu rápido, chegando em velocidade com Carlos Vinícius, que finalizou dentro da área — a bola desviou e terminou em escanteio. O Corinthians voltou ao ataque com Yuri Alberto puxando contra-ataque, encontrando Garro na entrada da área; o chute foi bloqueado pela defesa.

Garro continuou distribuindo o jogo e, aos 14, cruzou para Yuri Alberto, que cabeceou cruzado, obrigando Tiago Volpi a grande defesa. No minuto seguinte, Gustavo Henrique aproveitou escanteio cobrado por Garro, se posicionou na segunda trave e, em erro de Volpi, abriu o placar de cabeça para o Corinthians!

O Grêmio ainda buscou o empate. Marlon arriscou chute de fora da área, mas Hugo Souza defendeu com dificuldade. Aos 23, novo escanteio de Garro encontrou Gustavo Henrique, que cabeceou. Yuri Alberto desviou, Memphis tentou completar, mas a bola não entrou.

O Grêmio voltou com perigo: escanteio de Edenílson, Amuzu dominou na entrada da área e bateu colocado, exigindo defesa difícil de Hugo Souza. O Corinthians quase fez o segundo aos 33: Memphis recebeu de Bidu e chutou rasteiro, a bola tocou a trave e saiu.

Yuri Alberto apareceu novamente aos 37, avançando pela direita, mas perdeu a bola antes do passe. Aos 39, João Lucas cruzou da direita e Hugo Souza afastou de soco. O Grêmio insistiu aos 44, com Amuzu cruzando, mas a bola passou por toda área corintiana e saiu.

No último lance, Bidu achou Garro na entrada da área, que tocou para Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 tentou o passe para Memphis, mas a bola tocou na mão de um defensor gremista. O juiz mandou seguir, encerrando o primeiro tempo com vantagem corintiana por 1 x 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo tentando articular ofensivamente, mas a primeira jogada não funcionou, com Memphis errando o passe aos três minutos ao procurar Yuri Alberto. O Grêmio respondeu com Amuzu avançando pela esquerda, mas a defesa corintiana cortou o cruzamento.

Aos oito minutos, João Lucas, pelo lado gremista, sofreu falta de Bidu. Edenílson cobrou e Angileri afastou o perigo dentro da área. Alysson tentou de fora aos 11, mas o chute saiu longe do alvo defendido por Hugo Souza.

O Corinthians buscou aumentar a vantagem pelas laterais. Bidu foi à linha de fundo aos 13, cruzando para Memphis, que finalizou mal e mandou para fora. Aos 16, Yuri Alberto pedalou sobre a marcação e cruzou; Maycon não conseguiu o domínio, a bola sobrou para Memphis, mas novamente o camisa 10 não conseguiu concluir e a zaga do Grêmio cortou.

O camisa 10 alvinegro seguiu tentando e, aos 19, aproveitou cruzamento de Bidu na segunda trave, mas parou em boa defesa de Tiago Volpi. Na sequência, Dorival Júnior fez a primeira alteração no Alvinegro, colocando Ryan em campo no lugar de Carrillo.

A equipe gaúcha tentou responder. Aos 25 minutos, Carlos Vinicius avançou e sofreu falta de Ryan. Marlon cobrou por cima do gol. O Timão reagiu e, aos 29, Memphis recebeu de Garro, bateu colocado, e Tiago Volpi fez mais uma ótima intervenção. Pouco depois, Dorival Júnior promoveu nova troca, com Gui Negão entrando na vaga de Yuri Alberto.

O jovem atacante participou rapidamente, servindo Memphis dentro da área aos 33 minutos – o neerlandês finalizou, mas a bola tocou na mão de Dodi e o árbitro marcou pênalti. O próprio Memphis cobrou com precisão, deslocando Tiago Volpi e ampliando para o Corinthians em plena Neo Química Arena!

O Grêmio buscou reagir: Pavón dominou na direita aos 35 minutos e bateu colocado, mas Hugo Souza fez a defesa. Aos 38, Cristian Oliveira avançou pela esquerda e bateu colocado, levando perigo ao gol de Hugo Souza. Na sequência, Dorival enviou a campo Dieguinho, Charles e Hugo nos lugares de Garro, Maycon e Matheus Bidu.

A equipe adversária ainda tentou diminuir. Aos 46, Arthur pegou rebote na entrada da área e soltou uma bomba que passou por cima do gol corintiano. Já aos 49, André Henrique subiu mais alto após cruzamento de Pavón e acertou o travessão de Hugo Souza – mas o placar final acabou ficando 2 x 0 para o Time do Povo!

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians segue focado na competição nacional. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, às 19h (de Brasília), o Alvinegro visitará o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada da competição nacional.

Veja mais:

Article image:Memphis volta a marcar, Corinthians vence Grêmio e se aproxima mais da zona de classificação à Libertadores

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint