Jogada10
·25 January 2026
Mercado da bola do domingo (25): Hinestroza posa com a camisa do Vasco e Paquetá se aproxima do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 January 2026

O mercado da bola segue quente e neste domingo os times do Rio foram os protagonistas quando o assunto é contratação. Teve atacante chegando ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar com o Vasco. Já o rival Flamengo, acertou valores com o West Ham para contratar um velho conhecido da torcida rubro-negra. Já no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira se manifestou sobre Raphael Veiga. Será que ele deixa o Verdão? Confira.
O atacante colombiano de 23 anos desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo. O jogador destacou o acerto com o Cruz-Maltino e até já posou com a camisa do novo clube. Hinestroza vai usar o número 18.
“Estou muito feliz de chegar a esta cidade e vestir uma camisa tão bonita como a do Vasco. Tudo começou com um amigo meu, Johan Rojas (meia recém-chegado ao clube carioca). Ele me mandou uma mensagem, dizendo que o professor (Diniz) queria falar comigo. O técnico me ligou, e isso foi bom. Fiquei muito confiante, porque acho importante saber o que técnico vê em você. Isso foi determinante para eu vir para cá”.
O Flamengo entrou em um acordo financeiro com o West Ham para repatriar o cria. O Rubro-Negro ofereceu 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) fixos. Agora as partes discutem a forma de pagamento. O Rubro-Negro quer pagar em três anos, enquanto o clube inglês quer receber em três semestres. A tendência é de que cheguem em um consenso.
O clube pretende fechar a contratação até o meio da semana, já que quer contar com Paquetá contra o Corinthians, no próximo domingo, em Brasília, pela Supercopa Rei. Quando a transferência for finalizada, vai se tratar da mais cara do futebol brasileiro.
O técnico do Verdão se manifestou pela primeira vez sobre o jogador, que está na mira do América, do México. O português afirmou que deseja contar com o atleta, porém Raphael Veiga está disposto a sair, dificultando a permanência caso a proposta realmente chegue ao clube.
“Claro que conto o Veiga, é um ídolo do clube. Há questões que me ultrapassam. Tenho gratidão, respeito e carinho. Juntos passamos momentos difíceis aqui. Ele, possivelmente, mais do que eu. Mas temos grandes glórias, conquistas. Não sei o que vai acontecer, mas conto com ele”.









































