México vs África do Sul: antevisão, ausências e onzes prováveis (FIFA World Cup 11/06) | OneFootball

México vs África do Sul: antevisão, ausências e onzes prováveis (FIFA World Cup 11/06) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 June 2026

México vs África do Sul: antevisão, ausências e onzes prováveis (FIFA World Cup 11/06)

Article image:México vs África do Sul: antevisão, ausências e onzes prováveis (FIFA World Cup 11/06)

México e África do Sul enfrentam-se na quinta-feira, em jogo válido para o FIFA World Cup. O México vai para a sua 18º participação na competição, enquanto o África do Sul disputa a prova pela 4º vez. A partida será transmitida ao vivo às 20:00, na TVI.

Depois de enfrentar o Sérvia no Jogos Preparação Seleções (Oficiais), o México virou as atenções para o FIFA World Cup onde desafia o África do Sul. O histórico do confronto mostra que a México e África do Sul encontraram-se quatro vezes, com México em vantagem: 2 vitórias, contra 1 vitória de África do Sul.


OneFootball Videos


No FIFA World Cup, as equipas enfrentaram-se num único encontro, tendo este terminado num empate.

Na história do FIFA World Cup, Rafa Márquez destaca-se como o jogador mais utilizado pelo México, com 19 jogos no total. Sobre o histórico do África do Sul na competição, Benni McCarthy destaca-se como o jogador mais utilizado pela seleção de África do Sul, com 6 jogos no total.

O último encontro entre as equipas terminou com um empate, 1-1. O México conta com um certo favoritismo para vencer esta partida.

Onzes Prováveis

Impedimentos

México

África do Sul

Últimos Titulares

África do Sul ( vs Jamaica 2026-06-06): Oswin Appollis

Sabia que...by playmaker stats

EQUIPAS

  • Nas três participações em Mundiais, a África do Sul nunca venceu o jogo de estreia (dois empates e uma derrota)
  • O México não perdeu o primeiro jogo num Mundial nas sete últimas edições do torneio
  • Nos sete últimos jogos, a África do Sul só venceu um
  • A África do Sul soma dois empates consecutivos
  • A África do Sul ainda não ganhou em 2026: em cinco jogos, soma três empates e duas derrotas

TREINADORES

  1. Javier Aguirre e Hugo Broos defrontam-se pela primeira vez enquanto treinadores, mas como jogadores jogaram um contra o outro no Mundial 86, também no Azteca, num México x Bélgica que os mexicanos venceram por 2-1

EQUIPAS

  • O México soma três vitórias consecutivas
  • O México está invicto em 2026: em oito jogos, soma seis vitórias e dois empates
  • A África do Sul volta a jogar no Mundial, 16 anos depois: os sul africanos venceram o último jogo realizado na prova (2-1 à França)
  • O México venceu o último jogo realizado em Mundiais (2-1 à Arábia Saudita), depois de três jogos sem vencer e sem marcar na competição

CONFRONTOS

  • O México marcou em todos os jogos realizados frente à África do Sul
  • A última vitória do México frente à África do Sul foi em 2000: 4-2, num jogo de preparação
  • A única vitória da África do Sul frente ao México foi em 2025: 2-1 na Gold Cup
  • Em competições oficiais (excluindo jogos de preparação), o México nunca venceu a África do Sul
  • O encontro entre as duas equipas no Mundial 2010 foi o último realizado entre as duas equipas
  • Em Campeonatos do Mundo, esta é a segunda vez que as duas equipas se defrontam: em 2010, também no jogo de abertura da prova, registou-se um empate a um golo
  • México e África do Sul defrontaram-se por cinco vezes, com ligeira vantagem dos mexicanos, que somam duas vitórias, contra um triunfo dos sul africanos
View publisher imprint