Planeta Futebol Feminino
·7 February 2026
Monique: “Me sinto mais preparada!”

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·7 February 2026

A zagueira destaca a adaptação ao alto rendimento e a importância da pré-temporada
Mais uma temporada está prestes a começar para um dos projetos mais longevos e tradicionais do futebol feminino brasileiro, a Ferroviária, que está realizando a sua pré-temporada desde o início de janeiro, com o principal objetivo de fortalecer o grupo.
Uma das mais novas atletas na equipe profissional, a zagueira Monique vive um momento de crescimento e adaptação. Com cerca de seis meses treinando no plantel principal, a defensora avalia de forma positiva o processo de transição:
“Mesmo relativamente nova no profissional, acredito que minha evolução tem sido positiva. A adaptação à rotina, intensidade dos treinos e exigências físicas, técnicas e mentais foi um grande desafio no início”, destacou a atleta das Guerreiras Grenás.
A zagueira ressalta a importância da pré-temporada no processo de desenvolvimento:
“Esse período de preparação é fundamental. Individualmente, representa a chance de corrigir detalhes e melhorar pontos físicos, técnicos e mentais. Coletivamente é o momento de fortalecer o entrosamento e chegar mais preparada para os desafios da temporada”, declarou Monique.
A defensora tem altas expectativas para esta nova temporada:
“Quero continuar evoluindo, ganhando constância e amadurecendo como atleta. Espero uma temporada de muito trabalho, união e competitividade, com o time brigando por seus objetivos e representando bem o clube”, concluiu a atleta.
Monique vai ter diversas oportunidades de mostrar todo o seu talento com a camisa Grená, já que para este ano, o time de Araraquara tem ao menos três competições confirmadas: o Brasileiro Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
As Guerreiras Grenás fazem a abertura da temporada no dia 15, às 17h, diante do RB Bragantino fora de casa, pela primeira rodada do Brasileiro Feminino.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


























