
Gazeta Esportiva.com
·27 August 2025
Nagelsmann volta a chamar Rudiger na seleção da Alemanha

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 August 2025
O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, convocou o zagueiro Antonio Rudiger e descartou o ponta Leroy Sané da convocação que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo em setembro.
O técnico foi impactado por uma onda de lesões e ficará sem os atacantes Jamal Musiala, Kai Havertz e Tim Kleindienst, o goleiro titular Marc-Andre ter Stegen e os defensores Nico Schlotterbeck e Benjamin Henrichs.
Foram incluídos o zagueiro do Eintracht Frankfurt Nnamdi Collins, o goleiro do Augsburg Finn Dahmen e o meio-campista do Mainz Paul Nebel.
Sané, que possui 70 jogos pela seleção desde sua estreia em 2015, foi deixado de fora pela primeira vez desde sua transferência do Bayern de Munique para o Galatasaray no verão europeu.
Rudiger foi chamado pela primeira vez desde a polêmica na final da Copa do Rei em maio, quando o zagueiro do Real Madrid arremessou um objeto contra o árbitro enquanto o xingava. Na época, Nagelsmann criticou o comportamento do jogador, alertando para “consequências muito sérias” caso se repetisse. O defensor pediu desculpas por seu comportamento “errado e excessivo”.
Além de Rudiger, Nagelsmann também chamou a dupla do Stuttgart Angelo Stiller e Jamie Leweling, além de Nadiem Amiri, meio-campista do Mainz. Dahmen, também elegível para jogar pela Inglaterra, substitui o goleiro ter Stegen, lesionado.
A Alemanha enfrenta a Eslováquia em Bratislava em 4 de setembro e recebe a Irlanda do Norte três dias depois em Colônia. Para garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026 (Canadá, EUA e México), a equipe precisa vencer seu grupo de quatro times, que inclui Eslováquia, Irlanda do Norte e Luxemburgo.
Goleiros: Oliver Baumann (Hoffenheim), Finn Dahmen (Augsburg) e Alexander Nuebel (Stuttgart).
Defensores: Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Waldemar Anton (Borussia Dortmund), Nnamdi Collins (Eintracht Frankfurt), Robin Koch (Eintracht Frankfurt), Maximilian Mittelstadt (Stuttgart), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid/ESP) e Jonathan Tah (Bayern de Munique).
Meio-campistas: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Nadiem Amiri (Mainz), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Pascal Gross (Borussia Dortmund), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jamie Leweling (Stuttgart), Paul Nebel (Mainz), Angelo Stiller (Stuttgart) e Florian Wirtz (Liverpool/ING).
Atacantes: Niclas Füllkrug (West Ham/ING) e Nick Woltemade (Stuttgart).