Não chega já? Com saída noticiada, Trincão, extremo do Sporting, volta a ser destaque no estrangeiro | OneFootball

Não chega já? Com saída noticiada, Trincão, extremo do Sporting, volta a ser destaque no estrangeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 October 2024

Não chega já? Com saída noticiada, Trincão, extremo do Sporting, volta a ser destaque no estrangeiro

Article image:Não chega já? Com saída noticiada, Trincão, extremo do Sporting, volta a ser destaque no estrangeiro

A imprensa espanhola está rendida a Francisco Trincão. O diário AS não deixa passar em branco a forma extraordinária do extremo do Sporting e garante que o regresso a Portugal será um dos motivos pela boa forma do avançado, que desperta interesse em Inglaterra.

"Está a assinar um arranque de temporada espetacular, com três golos e quatro assistências... (No Barcelona) Não cumpriu as altas expectativas que o clube depositou sobre ele. "Em Portugal é outro. A sua melhor versão sempre foi e está a ser em casa, em Portugal", lê-se, no jornal madrileno.


OneFootball Videos


"Este é o seu terceiro ano consecutivo a defender as cores do Sporting. O começo é memorável e vai a caminho de pulverizar os registos das temporadas anteriores. Só em 10 jogos marcou três golos e fez quatro assistências. Trincão volta a sorrir a jogar futebol onde sempre foi feliz. Não há nada melhor do que estar em casa", asseguram os espanhóis.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e quatro assistência em dez jogos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 110 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 17 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

View publisher imprint